Preocupado com os direitos e garantias dos Agentes Comunitários de Saúde do regime celetista da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim/RO, o vereador Romerito Pereira teve na última segunda-feira (22), reunião com a prefeita Raissa Bento (MDB), para discutir a possibilidade do retorno dos depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, que está prejudicado a muito tempo devido ao descaso das administrações anteriores.
Segundo Romerito, a prefeitura está a mais de dois anos sem repassar para a Caixa Econômica Federal o FGTS dos servidores, implicando em perda de valorização inflacionária e aumento da dívida do município. Com a transposição para o regime estatutário, a prefeitura terá uma economia deixando de repassar verba para o deposito do Fundo de Garantia, melhorando a receita do município e consequentemente valorizando o servidor.
Atendendo pedido do vereador Romerito Pereira, a prefeita Raissa Bento disse que o problema com o repasse do FGTS dos servidores ACS será resolvido e voltará a ser depositado a partir do próximo mês junto a Caixa Econômica Federal, para normalizar os diretos, além de valorizar e respeitar os servidores públicos acometidos com essa injustiça.
Romerito informa ainda que os valores anteriores que não foram depositados serão discutidos posteriormente com a prefeita Raissa Bento, para que tudo seja normalizado muito em breve. O parlamentar agradeceu o empenho e dedicação da prefeita e disse que seu mandato é totalmente voltado a defender os interesses da população.