Publicidade

Justiça de Rondônia afasta deputado Jair Montes do cargo e polícia invade gabinete e residência do parlamentar

A investigação também contou com apoio do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, que realizou análise técnica quanto à realização das despesas públicas em menção.

O Ministério Público do Estado de Rondônia e a Policia Civil deflagraram neste sábado, 6 de março de 2021, a terceira fase da Operação Aleteia, que investiga fraudes licitatórias envolvendo a aquisição de testes rápidos e outros insumos para a COVID-19 em municípios de Rondônia por meio de emendas parlamentares.

Publicidade

Nessa fase, houve o deferimento, pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, de medidas de buscas e apreensões, em gabinete e residência do deputado estadual Jair Montes ( Avante), bem como decretado o afastamento do cargo eletivo pelo período de 90 dias, a fim de resguardar o interesse público frente à situação de prática de ilicitudes em contexto gravíssimo como o da pandemia em curso.

A investigação também contou com apoio do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, que realizou análise técnica quanto à realização das despesas públicas em menção.

A apuração prossegue e tem como investigados empresários, ex-prefeito e agentes públicos envolvidos nas práticas delituosas.

O nome da Operação Aleteia provém do grego e significa busca da verdade, em oposição à trapaça e ao engano.

Publicidade
Publicidade

15 comentários em “Justiça de Rondônia afasta deputado Jair Montes do cargo e polícia invade gabinete e residência do parlamentar”

  1. Tem muito políticos pra ser presos não escapa quase ninguém, com a pandemia abriram as torneiras e os ladrões aproveitam pra roubar tudo o que o presidente havia cortado e um pouco mais.

    Responder
  2. Esse camarada já tem um histórico podre de coisas erradas e ainda é eleito. Como ele ainda tem outros. Brasileiro merece tudo isso que está acontecendo hoje dia.
    Parabéns eleitor!

    Responder
  3. O POVO DE RONDONIA TA SE VICIANDO A ELEGER EM SUA MAIORIA OS POLÍTICOS MAIS DUVIDOSOS. A JUSTIÇA ELEITORAL DE RONDONIA ESTA CHEIA DE PROCESSOS CONTRA POLITICOS CORRUPTOS ELEITOS PELO POVO.

    Responder
  4. Já é um bom começo!! PF no Legislarivo, executivo, em especial na área de saúde. Ah não esqueça de da uma passadinha no hospital do amor. TC faça uma auditoria em todos os contratos da Sesau!!!

    Responder
  5. Deputado postou nota esclarecendo que destinou emendas para as citadas aquisições, até aí nada demais afinal, esse é o papel de um parlamentar. Aguardar as investigações é o mais sensato a se fazer.

    Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.