O Brasil recebeu, na manhã desta quinta-feira (3/3), um novo lote de doses pediátricas de vacinas da Pfizer contra a Covid-19. De acordo com a farmacêutica, foram entregues 1,6 milhão de unidades.
As doses chegaram ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), por volta das 7h45. Além das vacinas destinadas ao público de 5 a 11 anos de idade, o laboratório também entregou 5,8 mil doses destinadas ao público adulto e adolescente.
Covid-19: o que se sabe até agora sobre a vacinação de crianças:
As vacinas foram encaminhadas para análise de controle e qualidade. Depois, os imunizantes serão enviados aos estados e ao Distrito Federal.
De acordo com o Ministério da Saúde, o país conta com doses suficientes para imunizar todo o público-alvo infantil contra a Covid-19, com doses da Pfizer ou da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. Segundo a pasta, foram entregues mais 20 milhões de unidades de vacinas para crianças.
“Aqueles que tomaram a vacina da Pfizer devem retornar às Unidades Básicas de Saúde para receber a segunda dose oito semanas depois de tomar a primeira dose. Já para quem tomou o imunizante da Coronavac, o intervalo entre uma dose e outra é de 28 dias”, informou a pasta.