Search
Close this search box.
Publicidade

Cliente encontra larvas em salgado de padaria – VÍDEO

Homem comprou três esfirras de frango, mas só percebeu os bichos na comida quando chegou em casa. Caso ocorreu nessa quarta-feira (9/2)
Publicidade

Um morador do Guará comprou salgados em uma padaria da região, nessa quarta-feira (9/2), e levou um susto ao notar várias larvas no alimento. Em vídeo, o homem, de 58 anos, conta que comprou esfirras de frango na padaria Cinco Estrelas, mas, ao esquentar o alimento em casa, deparou-se com os bichos saindo da comida.

Ao Metrópoles, o cliente revelou que, ao colocar os salgados em um prato, as larvas infestaram a cozinha da casa. Além disso, o frango da comida estava com aspecto de estragado.

Publicidade

“Comprei três salgados. Ainda bem que resolvemos esquentar antes de morder. Quando tiramos de dentro do micro-ondas, nós vimos as larvas saindo de dentro do lanche. No estado em que estava, com certeza, o frango estava velho. Era tudo infestado de larva”, relembra o servidor público.

morador do Guará encontra larvas em lanche de padaria

morador do Guará encontra larvas em lanche de padaria

O homem conta que é cliente da padaria há muitos anos. Ele voltou ao estabelecimento para pedir reembolso e alertar os funcionários. “Eles foram educados, devolveram o dinheiro e pediram desculpas, mas sabemos que não é suficiente. Não pode voltar a acontecer”, pontua.

Reincidência
A mesma rede de padaria foi denunciada em 2020, quando vendeu um lanche, na unidade de Águas Claras, com larvas. A mulher chegou a comer parte do alimento. Na ocasião, a padaria informou que o produto foi adquirido na loja e consumido fora dela e não teria o controle sobre a procedência de armazenamento ou manipulação dos alimentos após a compra e retirada.

O que diz a padaria
Ao Metrópoles a responsável técnica pela equipe de nutrição do estabelecimento, Jackcilene Gomes dos Reis, afirma que faz vistorias nas unidades para investigar o caso. A profissional destacou que todos os produtos são produzidos diariamente, e as unidades recebem reposição de frango toda segunda e quinta-feira.

“Não estocamos salgado, nem recheio. A prioridade é atender o cliente bem e jamais venderíamos algo de qualidade duvidosa. Acreditamos que pode ter sido um erro na temperatura da estufa. Pode ter tido alteração, ninguém prestou atenção e o salgado deu larvas. Estamos fazendo a investigação para esclarecer”, comenta.

A empresa acrescentou que lamenta o ocorrido e que entrou em contato com o cliente lesado para prestar suporte. Além disso, o homem foi convidado para conhecer a produção da padaria e marcar uma retratação pessoal. A padaria destaca que “foi um caso triste, isolado, uma vez que vendemos quase 500 salgados num único dia. Mas, mesmo assim, jamais deveria ter acontecido”, finaliza.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias