Search
Close this search box.
Publicidade

Cobertura de vidro: ideias e inspirações

As coberturas de vidro estão extremamente em alta. Veja ideias e inspirações.
Publicidade

Cobertura de vidro: ideias e inspirações

Cada vez mais os arquitetos têm optado por utilizar vidros em casas, seja para o envidraçamento de sacadas, para cobertura ou muros de vidros, dentre outras opções.

Publicidade

O vidro é um objeto que remete a sofisticação e pureza, além disso, traz luz natural para os ambientes, tornando a casa ainda mais arejada e o ambiente completamente moderno e atualizado das novas tendências.

Quando pensamos em envidraçamento de ambientes é impossível não pensar nas coberturas de vidro, elas trazem iluminação natural e elegância para qualquer ambiente. Veja ideias e inspirações:

Placas de vidro fixas

Um dos tipos de coberturas de vidro mais utilizados em casas modernas e bem iluminadas, são as coberturas com placas de vidro fixas. Como o próprio nome diz, esse tipo de cobertura não permite abertura, as placas são fixadas como um teto comum, mas oferecem luminosidade e conforto térmico.

Funciona em muitos espaços, como varandas, sacadas, áreas de lazer, piscinas cobertas, dentre outros ambientes. Dependendo do tipo de vidro utilizado para esse tipo de cobertura, é possível obter um controle de incidência de raios solares e outras vantagens.

Vidro retrátil

Algumas arquiteturas modernas deixam de lado as placas de vidro fixas, para investir no vidro retrátil, que oferecem a possibilidade de abrir e fechar o vidro quando necessário.

Dessa forma, é possível proteger o ambiente nos dias mais frios e chuvosos e por outro lado torná-lo ainda mais arejado nos dias quentes de verão. Geralmente, esse tipo de cobertura de vidro é utilizada para cobrir ambientes de lazer, como piscinas, ofurô e hidromassagem.

A instalação é um pouco mais complexa do que a da cobertura de vidro fixa, para garantir a segurança dos moradores é fundamental que o vidro seja temperado e apoiado por uma estrutura de aço.

Além disso, investir em um sistema automático para abrir e fechar, torna o ambiente ainda mais moderno e sofisticado.

Cobertura de vidro em ambientes internos

Outra excelente ideia de cobertura de vidro, é em ambientes internos, essa escolha traz grandes benefícios, como o aumento da entrada de luz natural, no entanto é importante estar atento a alguns fatores.

Ao optar por utilizar uma cobertura de vidro em uma sala, no jardim de inverno, no banheiro ou em qualquer outro ambiente, é fundamental que o vidro seja temperado, isso garante a segurança dos moradores. Além disso, é importante optar por vidros que possuam controle térmico, para que o ambiente não se torne quente demais.

As placas de vidro em ambientes internos favorecem a entrada de luz natural, e quando a arquitetura utiliza também muros ou guarda corpos de vidro o ambiente se torna ainda mais sofisticado, moderno e iluminado, vale a pena investir.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias