DF tem 6 casos em investigação e 2 descartados de varíola dos macacos

DF tem 6 casos em investigação e 2 descartados de varíola dos macacos

Por

METROPOLES

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) recebeu a informação de que mais dois suspeitos de varíola dos macacos foram negativados. No total, atualmente, são dois casos descartados e outros seis ainda em investigação. A capital federal segue com apenas um caso da doença confirmado.

Publicidade
Nova 364

Todos os seis pacientes que ainda são tratados como possíveis infecções são homens na faixa etária de 20 a 39 anos. O caso do adolescente de 15 a 19 anos que era tratado como suspeito até semana passada foi descartado após os resultados dos exames laboratoriais.

Segundo o Ministério da Saúde, para ser considerado um caso suspeito de infecção de varíola dos macacos, também conhecida como Monkeypox, é preciso que paciente tenha viajado para o exterior no intervalo de 21 dias; apresente os sintomas característicos da doença; ou relate contato com alguém que tenha sido infectado pela doença.

Cada infecção ainda precisa ser confirmada ou descartada por meio de exames realizados em laboratórios de referência.

Para isso, a pasta local deve encaminhar amostras de cada paciente para os locais indicados pelo Ministério da Saúde. Para a varíola, o responsável é o Laboratório de Biologia Molecular de Vírus do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho ou o Laboratório de Virologia Molecular do Instituto de Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Publicidade
Grupo Marquise - EcoRondônia

Você também vai querer ler...

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.