Search
Close this search box.

Grupos de jovens escolhem alunos para espancar em saídas de escolas; VÍDEO

Pais dos estudantes manifestaram preocupação com agressões sofridas pelos garotos, que se tornaram comuns recentemente
Publicidade

Grupos de jovens em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, escolhem alunos para espancar no entorno de escolas do município. As informações são da Record TV.

Os pais dos estudantes já manifestaram preocupação com as agressões sofridas pelos garotos, que se tornaram comuns nas saídas e entradas das instituições de ensino.

Publicidade

Nas brigas, às quais os grupos chamam de “contra quem”, a cada dia vários jovens de reúnem, escolhem um estudante e o agridem, sozinho.

Vídeos compartilhados pela internet mostram diversas ações desses jovens. Ao fim de um desses registros, o rapaz agredido aparece caído ao chão.

 

Depois, os agressores compartilham os relatos sobre as ações e quem foram as vítimas em grupos por aplicativos.

Em nota, a Seduc-SP (Secretaria Estadual da Educação do Estado de São Paulo) informou que a equipe do Conviva, um programa de convivência e segurança da pasta, foi acionada para dar suporte à comunidade escolar.

“Estão previstas formações pedagógicas que buscam fortalecer a convivência e o sentimento de pertencimento por meio das diretrizes do Conviva e da parceria com a Ronda Escolar”, escreve a secretaria.

Já a Polícia Militar afirmou que, no último dia 18 de fevereiro, uma viatura da ronda escolar se deparou com uma briga ente adolescentes na Escola Estadual Brazilia Tondi de Lima, em São Bernardo, e que os envolvidos não ficaram feridos ou precisaram de socorro médico.

“Ações serão desenvolvidas durante esse período, tais como, a continuação das reuniões com pais e responsáveis que emergencialmente foram realizadas como forma de mitigar as animosidades neste primeiro momento e a implementação da intensificação do policiamento pelas Rondas Escolares, em especial na entrada e saída de alunos, com o intuito de evitar os confrontos”, apontou a corporação.

Anúncie no JH Notícias