Jean Marcel Fiori, de 37 anos, foi morto a tiros dentro de um bar na última sexta (29), em Sinop (479,9 km de Cuiabá), no bairro Jardim Imperial. Segundo Boletim de Ocorrência, um homem entrou no estabelecimento, gritou por “Alemão”, a vítima olhou e foi alvejada por vários disparos. Os criminosos, não identificados, foram presos.
A suspeita da Polícia Militar é que Jean tenha sido morto por engano. Uma vez que Alemão é o apelido do proprietário do bar no qual a vítima trabalhava. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o dono não estava no local no momento do crime.
As testemunhas relataram para a polícia que o autor do homicídio estava de tornozeleira eletrônica, tinha barba grande, e usava chinelo de cor preto e short com vermelho. Foram analisadas as imagens do estabelecimento, por meio das câmeras de segurança, e identificado que o suspeito estava com mais dois indivíduos, que fugiram em veículo modelo Prisma.
A Polícia fez a checagem e localizou o veículo. No endereço, os policiais encontraram um dos suspeitos que relatou que o veículo pertencia a sua esposa, e confessou que ele somente dirigiu o carro, enquanto o outro suspeito praticava o crime.
Durante a abordagem os policiais perceberam movimentações estranhas no teto da casa e acionaram reforço para adentrar no local. Então, descobriram que o suspeito de efetuar os disparos estava escondido na laje da residência.
O bandido tentou fugir para a casa do vizinho pelo telhado. Mas, foi cercado pelos policiais que o impediram de pular o muro. O suspeito então tentou voltar para dentro de casa, mas policiais já tinham entrado pelo o quintal e detiveram o homem.
Na primeira vistoria, não foi encontrada a arma com o criminoso. Contudo a Polícia fez uma nova busca e localizou a arma, modelo pistola, calibre 40, com carregador e oito munições intactas, embaixo de uma calha em cima de um telhado na casa vizinha. Dentro do veículo foram encontrados dois carregadores de pistola com 14 munições intactas de calibre 40 .
Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia. Já o carro foi removido pelo guincho de plantão, ficando em seu pátio à disposição da Polícia Civil.