Um homem foi preso por transportar a própria filha, de três anos, dentro de uma mala de viagem. Ele foi detido em flagrante na cidade de Bacabal, no interior do Maranhão, depois de a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil maranhense receber uma denúncia anônima no dia 8 de setembro. A prisão, entretanto, só foi divulgada nesta quinta-feira (16/9) pela Polícia Civil.
As primeiras informações sobre o caso são de que o homem e a família são de Crato, município do Ceará, e estavam em Bacabal a passeio, na casa de parentes. O pai estava bêbado e discutiu com a mãe da menina. Após a briga, decidiu retornar escondido para Crato e levar a filha dentro da mala.
De acordo com o portal Uol, ele foi abordado pelos policiais civis enquanto caminhava em via pública, transportando a pequena na bagagem. Depois, foi encaminhado até a delegacia.
O homem foi autuado em flagrante por crimes de maus-tratos, previsto em artigos do Código Penal, e por submeter a criança a constrangimento, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele foi levado para a unidade prisional de Bacabal e a criança já foi entregue à mãe.