Search
Close this search box.

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de bebê de 06 meses

Criança especial passou por exames em hospital.

Um homem de 31 anos, suspeito de abusar sexualmente da filha de sua namorada, uma bebê de apenas seis meses, teve a prisão temporária cumprida na manhã desta quarta-feira, 09, em Pontes e Lacerda, cidade de Mato Grosso a cerca de 300 km da divisa com Rondônia.

A prisão foi representada à Justiça pela Polícia Civil depois que a equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda reuniu informações que apontaram o suspeito como o possível autor de abuso sexual contra a bebê.

A delegacia foi comunicada pelo Conselho Tutelar, na manhã de terça-feira, 08, sobre o estado da criança que deu entrada no Hospital Vale do Guaporé com indicativos de um possível abuso sexual. A menina, que tem deficiência, continua hospitalizada, pois apresenta também um quadro de pneumonia.

Os exames realizados na unidade hospitalar indicaram que a criança sofreu abuso sexual. No hospital, a mãe da bebê tentou atrapalhar o trabalho da equipe médica ao ser comunicada que a filha passaria pelos exames.

A equipe da Polícia Civil, com apoio da PM, realizou diligências para reunir mais informações e localizar o suspeito, que foi conduzido à delegacia.

A mãe da bebê também foi encaminhada à unidade policial e ouvida pelo delegado Matheus Prates de Oliveira. Ela declarou que tinha um relacionamento com o suspeito há dois meses, desde que ele havia saído de uma unidade prisional, onde ficou detido por outros crimes. A mulher disse também que não confiava no companheiro, pois sempre que ele fazia uso de substâncias entorpecentes gostava de pegar a bebê no colo e de brincar com a outra filha dela, de sete anos.

Já o suspeito permaneceu em silêncio durante o interrogatório.

Com base nas informações colhidas nas diligências iniciais, o delegado Matheus Prates instaurou inquérito e representou pela prisão temporária do suspeito, que foi deferida pela Justiça.

O delegado vai apurar também a conduta da mãe, se ela tinha ciência dos atos praticados pelo suspeito e se foi conivente com a situação.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias