Publicidade

Homem furta iPhone de padre e faz sinal da cruz para pedir perdão

Suspeito de 44 anos foi preso e o aparelho foi recuperado pela PC
Publicidade

Após furtar o celular de um padre dentro da casa paroquial, em Firminópolis, cidade que fica a 126 Km da capital goiana, um homem chegou a fazer o sinal da cruz para pedir desculpas a Deus. Antes de deixar o local, com o Iphone do padre em mãos, ele fez questão de garantir o perdão divino.

O caso ocorreu na terça-feira (18/1) e o suspeito, um homem de 44 anos, foi preso pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). A investigação, liderada pelo delegado Tiago Junqueira, obteve um vídeo que mostra o momento em que o ladrão entra no local.

Publicidade

Ele foi até a igreja, segundo o delegado, para pedir uma cesta básica. O homem costuma frequentar às missas e é fiel da paróquia. O celular do padre estava sobre o sofá da casa paroquial. O ladrão percebeu, à distância, chegou a pensar por alguns instantes, conforme o registro das câmeras, e decidiu entrar para pegar o aparelho.

O padre estava fora do recinto e, ao retornar, deparou-se com o suspeito indo embora e percebeu, de longe, que ele fez o sinal da cruz e pediu desculpas pelo ocorrido. O pároco se aproximou dele e perguntou se ele precisava de alguma coisa, mas o homem respondeu que não, pois já tinha resolvido.

Sem entender o que havia acabado de acontecer, o padre só foi entender que havia sido furtado instantes depois. Ele percebeu o sumiço do celular e só aí compreendeu o porquê do sinal da cruz e do pedido de desculpas feito pelo suspeito. A polícia conseguiu recuperar o aparelho.

Anúncie no JH Notícias