Search
Close this search box.
Publicidade

Jovem é suspeito de matar amante gay para não atrapalhar seu casamento – VÍDEO

Câmeras de monitoramento registraram momento em que suposto criminoso ateia fogo no carro em que colocou cadáver no banco de trás com lençol
Publicidade

A Polícia Civil de Goiás concluiu, nesta quarta-feira (9/3), a investigação sobre o homicídio de um homem de 32 anos, supostamente assassinado pelo amante dele, de 18, na capital. Segundo a investigação, o jovem, que está preso e tinha união estável com mulher, também ateou fogo no corpo da vítima para não atrapalhar o casamento dele.

Vídeo de câmeras de monitoramento mostram o momento exato em que o jovem colocou fogo no carro em que estava o corpo de seu amante, Heder Henrique de Sousa Urzeda. Sem ter o nome divulgado, o suspeito foi preso, em Goianira, na região metropolitana, no último dia 25 de fevereiro. A companheira do jovem estava grávida dele à época do crime.

Publicidade

De acordo com a Polícia Civil de Goiás, o crime foi praticado em 7 de outubro de 2021. Na ocasião, segundo a investigação, os amantes se desentenderam em uma kitnet onde morava o suspeito, e Heder Henrique foi morto no local, que fica no setor Jardim Colorado, região noroeste da capital.

Corpo em lençol
A Polícia Civil apurou que o autor enrolou o corpo de Heder Henrique em um lençol e o colocou no carro usado pela vítima para encontrar o jovem. O autor do crime dirigiu até outro local onde colocou fogo no veículo com o cadáver dentro.

O veículo e a vítima foram encontrados na Avenida São Domingos, no Jardim Liberdade, por uma testemunha. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para apagar o incêndio. O veículo pertencia à mãe da Heder.

Preocupação
Na data do crime, a mãe de Heder Henrique e outro filho dela enviaram mensagens para a vítima, preocupados porque ainda não havia chegado em casa. Entretanto, as mensagens não foram respondidas durante a madrugada. Ligações também não foram atendidas.

O corpo foi identificado no início das investigações com base em documentos e exame papiloscópico.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil pediu a prisão temporária do autor, o que foi acatado pelo Poder Judiciário. Depois de praticar o crime, segundo a investigação, o suspeito fugiu para a zona rural de Ipameri e, em seguida, para o estado do Tocantins, na tentativa de dificultar sua captura.

No entanto, o suspeito foi localizado pela equipe policial em um estabelecimento comercial da cidade de Goianira, no fim do mês de fevereiro deste ano.

“Mata-leão”
Durante interrogatório, o autor admitiu a autoria do crime. Segundo a polícia, ele disse que seu amante apresentou um comportamento agressivo contra ele, o que o fez matá-lo com um golpe “mata-leão” (sufocamento).

Contudo, o laudo cadavérico constatou que o óbito foi provocado por facadas na cabeça e peito da vítima, além do corpo ter sido carbonizado. A vítima e o suspeito não tinham nenhum antecedente criminal.

O suspeito está custodiado na Delegacia Estadual de Capturas (Decap), em Goiânia. Ele foi indiciado por homicídio qualificado, incêndio e destruição de cadáver.

O jornal não encontrou contato da defesa do suspeito nem de familiares de Heder Henrique até o momento em que publicou este texto, mas o espaço segue aberto para manifestações.

ASSISTA AO VÍDEO:

Combate Clean Anúncie no JH Notícias