Search
Close this search box.

Menina que não foi devolvida à mãe após férias com o pai é encontrada

Isadora estava desaparecida há mais de 100 dias e foi localizada enquanto viajava com o avô. Pai tem 48h para devolver a criança de 8 anos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou uma menina de 8 anos que estava desaparecida há mais de 100 dias. Isadora Praeiro Pedroso Ardevido não foi devolvida à mãe, Marina Pedroso Ardevino, após passar as férias de julho com o pai.

A criança foi achada com o avô paterno, Air Praeiro, enquanto viajava para Cuiabá (MT). Ele foi abordado por um oficial de Justiça nesse domingo (7/11) e recebeu intimação para que a menina seja entregue à mãe em até 48 horas.

Em decisão proferida na última sexta-feira (5/11), a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), considerou que João Vitor Almeida Praeiro Alves, pai da menina, é um “perigo para o desenvolvimento da criança”. Ainda determinou multa de R$ 50 mil em caso de desobediência.

Não é a primeira vez que o pai não devolve a menina. De acordo com a advogada da mãe, Ana Lúcia Ricarte, em outros dois episódios foi preciso acionar a Justiça para que a menor fosse entregue à mãe.

Em 19 de outubro, a Justiça suspendeu a guarda compartilhada dos pais de Isadora e determinou guarda provisória ao avô paterno, Air Praeiro. Segundo a decisão, ele tem condições afetivas, psicológicas e materiais de cuidar da neta.

A Justiça ainda determinou que os pais devem visitar a criança em fins de semana diferentes para que não se encontrem. Além disso, as visitas devem ser acompanhadas de um conselheiro tutelar.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias