Siga nossas redes sociais

Sábado, 27/11/2021

JH Notícias

Brasil

Mulher fica com dedo roxo e unha amarela ao calçar tênis com ‘piolho-de-cobra’

A unha teria ficado amarela por conta da toxina que o gongolo libera.

WhatsApp

A empresária Thassynara Vargas, de 25 anos, ficou com um dos dedos do pé roxo e uma unha amarela após contato com um gongolo, conhecido como piolho-de-cobra. Ela mora no Rio de Janeiro (RJ) e contou que, na última sexta-feira (29), foi para a loja da qual é dona, na Zona Oeste do Rio, quando percebeu que o bicho estava no seu tênis. A jovem bateu o sapato, matou o gongolo e calçou o tênis de volta. No final do dia, porém, ela teve uma surpresa.

“Quando eu cheguei em casa às 19h, eu tirei um tênis, vi que o meu pé estava desse jeito! Eu entrei em desespero total! Comecei a gritar! A pedir socorro! Minha mãe me colocou no box [do banheiro], comecei a lavar o pé com sabão e nada dessa ‘mancha’ sair. Liguei para o meu namorado e logo corremos para o hospital!!”, relatou em seu perfil no Instagram.

Segundo a empresária, ao chegar no hospital, uma das médicas ficou sem saber o que fazer, pois nunca tinha visto esse tipo de reação antes. Ela precisou de ser avaliada por três médicos para que saísse de lá com uma resposta. “Eu fui informada que teria que cuidar direitinho da ferida, pois esses bichos soltam uma substância que queima a pele e essa secreção que eles soltam necrosa a pele”, disse.

Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Chamada Escolar 2022
Mulher para efetivação

A empresária afirma que parte roxa da pele pode descamar e até perder a unha, mas, segundo a médica, “está tudo dentro do normal”. A unha teria ficado amarela por conta da toxina que o gongolo libera.

Alerta
A carioca disse que vai observar a evolução nos próximos dias. Segundo ela, o pé ainda pode ficar dessa forma de sete a 15 dias, e ela precisa usar sapatos abertos para não abafar a região. A empresária também conta que não sente nenhuma dor – mas que se sente muito desconfortável de ficar com o pé dessa forma.

A postagem serviu de alerta para as pessoas. “Estou fazendo esse alerta, para que sempre antes de colocar sapato fechado, olhem, batam o calçado no chão, prestem muita atenção antes de calçá-los. Por favor, tomem muito cuidado!!”, escreveu.

Uma outra situação curiosa aconteceu depois que a publicação viralizou nas redes sociais: algumas pessoas mandaram mensagem para a empresária para dizê-la que os pés dela são muito bonitos. “O lado bom é que deu para ver seus pés. É muito bonito, parabéns”, disse um homem.

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por BHAZ

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade JR Consultoria Financeira Porto Velho
Publicidade
Publicidade Mulher para efetivação
Publicidade
Chamada Escolar 2022
Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Brasil

Compartilhe esta notícia: