Publicidade

PF deflagra operação contra abusadores de crianças e adolescentes

Foram expedidos oito mandados de busca e apreensão

Por

JH Notícias com informações Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou a Operação Protetores da Infância, em cidades da Bahia, com o objetivo de investigar suspeitos de crimes relacionados a abuso sexual de crianças e adolescentes. Foto: Polícia Federal/BA

A Polícia Federal iniciou nesta quinta-feira (21) a Operação Protetores da Infância, com o propósito de intensificar as investigações contra indivíduos suspeitos de cometerem crimes relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Os suspeitos são acusados de armazenar e disseminar arquivos, imagens e vídeos contendo conteúdo relacionado ao abuso sexual infantil pela internet.

Publicidade

Oito mandados de busca e apreensão, autorizados pela Justiça Federal, estão sendo cumpridos em diversas cidades, incluindo Ilhéus, Itabuna e Tancredo Neves, no estado da Bahia, e em São Paulo. As penas previstas para os crimes sob investigação são de até seis anos de reclusão, além de aplicação de multa.

A Polícia Federal esclareceu que, à medida que as investigações avançarem, por meio de perícias realizadas nos materiais apreendidos e depoimentos dos envolvidos, será possível determinar a participação de cada um dos investigados nos crimes de armazenamento, transmissão e publicação de materiais relacionados ao abuso sexual infantil, assim como em outras atividades criminosas.

A Delegacia da Polícia Federal em Ilhéus é responsável pela condução das investigações e disponibilizou canais de denúncia para o público. As denúncias podem ser feitas por meio do telefone e WhatsApp (71) 99258-0158, bem como pelo endereço de e-mail indicado.

A PF enfatizou que esses canais estão disponíveis não apenas para denúncias relacionadas à pornografia infantil, mas também para reportar outros tipos de crimes, e as informações serão tratadas com garantia de preservação da identidade dos denunciantes.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.