Search
Close this search box.

Pfizer entrega mais 1 milhão de doses ao Brasil nesta quarta (4/8)

Farmacêutica ainda enviará ao país mais 15 milhões de doses das 17 milhões que estão previstas até o dia 22 de agosto
Publicidade

Chega ao Brasil, na noite desta quarta-feira (4/8), um avião com mais 1.053.000 doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. A aeronave decolou do Aeroporto de Miami e a previsão é que aterrisse no Aeroporto Internacional de Viracopos às 20h20.

Com este lote, a farmacêutica já contabiliza 32 milhões de doses entregues ao governo brasileiro. Faltam 15 milhões, das 17 milhões de doses que estão previstas até o dia 22 de agosto.

Publicidade

“A Pfizer passa de uma média de entrega de 1 milhão de doses por semana, para 1 ou 2 milhões de doses por dia. Todo o processo que foi desenhado para o envio dessas doses, o desembaraço aduaneiro ainda nas nuvens implantado pela Receita Federal do Aeroporto de Viracopos, a entrega e distribuição pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) de forma célere, vai ser fundamental a partir de agora”, explica Lucila Mouro, diretora de vacinas da Pfizer Brasil.

Contratos
O Brasil também espera a chegada de quase 52,4 milhões de doses entre o final de agosto e setembro. Essas doses fazem parte do primeiro acordo firmado no dia 19 de março com a Pfizer e que contempla a disponibilização de 100 milhões de unidades até o final do terceiro trimestre de 2021.

O segundo contrato, assinado em 14 de maio, prevê a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. Ao longo do ano, a Pfizer e BioNTech irão fornecer um total de 200 milhões de doses de vacina ao Brasil para apoiar o combate à pandemia.

Anúncie no JH Notícias