O piloto que morreu na queda do avião em que estava a cantora Marília Mendonça, comandante Geraldo Martins de Medeiros Júnior, 56 anos, será velado em Brasília, neste domingo (7/11). O corpo será cremado em Valparaíso (GO), mesmo local onde o corpo do pai dele foi cremado, em 2019.
O velório será na Capela 10, do Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul, das 8h às 10h. Piauiense, Geraldo de Medeiros morava em Brasília com a família. Ele trabalhava para a empresa PEC Táxi Aéreo há aproximadamente de 1 ano e meio.
Tarciso Pessoa Viana, 37, copiloto da aeronave, também segue para a capital federal, mas a família não autorizou a divulgação de informações sobre o velório e enterro.
A ex-mulher do piloto, Euda Dias, disse ao Metrópoles que Geraldo Júnior era requisitado por artistas, mas permanecia uma pessoa humilde. “Sempre foi super requisitado pelas celebridades. Já voou pra muita gente importante, mas era um cara simples e discreto, não era deslumbrado, não divulgava a agenda. Muito ético e profissional”, contou.
Neste sábado, a filha do casal prestou uma homenagem ao pai nas redes sociais. “Obrigada por vir se despedir de mim de uma forma inefável. O senhor fez tudo. Sua presença é ilustre. Meu herói. Amor da minha vida”, escreveu Vitória Medeiros, em uma publicação no Instagram. A jovem também divulgou fotos com o pai.
O corpo de Marília Mendonça foi velado em um ginásio de Goiânia (GO), neste sábado (6). Família, amigos e fãs da artista foram se despedir da Rainha da Sofrência.
Transporte
Os corpos do piloto e copiloto seguirão de carro do município de Caratinga (MG) para Brasília, segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A distância entre as cidades é de aproximadamente 1 mil quilômetros, o que equivale a 14 horas de viagem.
Geraldo Júnior e Tarciso Viana morreram no acidente que vitimou a cantora Marília Mendonça e mais dois integrantes da equipe da artista, na tarde dessa sexta-feira (5/11).
O avião em que Marília Mendonça e sua equipe estavam decolou de Goiânia com destino a Caratinga, onde a cantora se apresentaria na noite de sexta (5) para cerca de oito mil pessoas, em um parque de exposições.
O veículo de pequeno porte caiu em uma área de cachoeira, o que dificultou o resgate pelo Corpo de Bombeiros. A corporação foi acionada por volta de 15h30 para a região. Equipes do Samu também se deslocaram.