Notícias de Brasil

Polícia confirma três mortos em Jacksonville, na Flórida (EUA)


Postado em 27/08/2018 às 08h03min

Polícia confirma três mortos em Jacksonville, na Flórida (EUA)
Ilustrativa

A polícia de Jacksonville, na Flórida (EUA), confirmou a morte de três pessoas em decorrência do tiroteio em um centro comercial, registrado na tarde deste domingo (26/8). Entre as pessoas que perderam a vida no bar GLHF Game, está o atirador, identificado como David Katz, de 24 anos, morador de Baltimore. Ele abriu fogo contra os participantes de um campeonato de jogos eletrônicos e se matou. Ao menos 12 tiros foram disparados no local.

De acordo com a imprensa regional, 11 pessoas foram socorridas com ferimentos: uma delas se encontra em estado grave e duas, apesar de apresentarem lesões, não apresentavam perfurações à bala.

O atirador seria um dos jogadores do torneio de videogame. Por enquanto, a polícia descarta o envolvimento de outras pessoas no crime.

A cidade ficou sabendo da tragédia porque, no Twitter, o xerife do departamento de polícia local avisou de um “tiroteio em massa” e aconselhou o público a “manter-se afastado”. Ainda na rede social, o policial pediu calma e disse que o esquadrão especial (Swat) estava controlando a situação.

Segundo a secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, o presidente Donald Trump foi informado da situação. No entanto, ele ainda não se posicionou oficialmente.

O torneio
O local do tiroteio sediava neste domingo (26) o evento Madden 19 Tournament, competição do jogo de videogame que simula o campeonato de futebol americano NFL.

Na internet, vídeos mostram a reação dos jogadores no momento do ataque. Além disso, imagens ainda trazem o laser do atirador focando na primeira vítima.

 



MAIS NOTÍCIAS DE Brasil