Publicidade
SICOOB

Uma coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, (10), em Manaus, o governador do Amazonas, Wilson Lima destacou os problemas que já acumulam por conta da falta de acesso do rio Curuçá, após o desabamento da ponte que ligava a Br-319 ao município Careiro da Várzea.

Publicidade

No acidente que aconteceu no dia 29 de setembro, quatro pessoas morreram, 20 ficaram feridas e uma vítima continua desaparecida. O amazonense também trouxe a informação da queda de mais uma ponte, desta vez no dia 08, no rio Autaz Mirim.

De acordo com o titular da pasta que também concorre à reeleição na disputa ao governo amazonense com Eduardo Braga (MDB), disse “que anteriormente o estado já havia instalado um comitê de crise para ampliar os trabalhos de busca das vítimas do primeiro acidente no rio Curuçá, agora os serviços também se voltam para a segunda ocorrência”.

População já sente os problemas com a falta de acesso sobre o rio Curuçá; governo amazonense fala em mais de 104 mil atingidos

Além disso, Lima destacou a crise causada pela falta dos acessos, principalmente na Br-319 que deixou isolados por terra os estados de Rondônia e Amazonas. “A crise inclui a falta de desabastecimento de alimentos, escoamento da produção, remédios e combustíveis”, explicou ele.

A falta de acesso, ainda segundo o governo do Amazonas já compromete a vida de 104 mil pessoas.

Você também vai querer ler...

Idosa morre engasgada durante almoço em RO

Grave acidente deixa dois mortos em rodovia em RO

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.