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Qualidade do código de barras: dicas para imprimir códigos de barras

Aqui está um guia rápido sobre os conceitos básicos de design e impressão de códigos de barras para ter uma ideia de quão meticuloso o processo pode ser:
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Várias empresas, grandes e pequenas, reconhecem o valor do uso de código de barras em seus processos de estoque diários. Ele agiliza e automatiza tarefas trabalhosas de entrada de dados e rastreamento de inventário.

Inicialmente destinado a acompanhar o armazenamento, o uso do código de barras se expandiu para diferentes setores e continua a ser uma ferramenta importante para o sucesso.

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Embora o código de barras faça com que a coleta e a captura de dados pareçam tão simples, há muito a saber sobre como maximizar o uso de códigos de barras.

Sua etiqueta deve estar em conformidade com guias e especificações específicos. Isso garante uma digitalização e captura fáceis de dados colados em seus produtos. O processo geralmente começa com um cuidadoso design e impressão de etiquetas.

Aqui está um guia rápido sobre os conceitos básicos de design e impressão de códigos de barras para ter uma ideia de quão meticuloso o processo pode ser:

Design do Código de Barras

Passo 1: Siga os requisitos de tamanho e dimensão do código de barras

Códigos de barras maiores geralmente digitalizam mais facilmente. No entanto, o tamanho do seu código de barras deve corresponder ao tamanho da embalagem e depender do ambiente de digitalização pretendido. Além disso, existem requisitos padrão de tamanho mínimo e máximo ditados pelo tipo de código de barras que você deseja. Maximizar o uso do software inovador de hoje ajudará você a ignorar o processo de dimensionamento meticuloso e a gerar requisitos de largura e altura predefinidos para a barra.

Também é crucial manter a proporção das dimensões. Uma pequena alteração pode marcar o código de barras como não escaneável. Cuidado para não reduzir a altura do código de barras.

Passo 2: Use a combinação adequada de cores

A formatação de cores mais reconhecida dos códigos de barras são as barras pretas sólidas em um fundo branco. Esse formato digitaliza de maneira mais confiável do que qualquer outra combinação de cores. Os scanners reconhecem e leem as barras usando a luz infravermelha, distinguindo o contraste entre as cores. Lembre-se sempre de que a combinação vencedora são barras escuras sobre um fundo claro.

Passo 3: Confira se o texto do código de barras está claro

A principal função do scanner é ler as barras da etiqueta. A etiqueta do código de barras deve ter uma interpretação legível por humanos ou o texto do código de barras, caso o scanner falhe. Esta parte é composta por letras e números que podem ser reconhecidos por um ser humano. Geralmente está localizado abaixo do código de barras. Essa série de números e letras pode ser inserida manualmente por pessoas em seu sistema quando a verificação não for bem-sucedida. A localização das informações legíveis por humanos é baseada no tipo de código de barras presente. Verifique se o design e a impressão da etiqueta mostram os números ou as letras claramente.

Passo 4: Deixe espaço suficiente para zonas silenciosas

As zonas silenciosas notificam o scanner onde está o início e o fim de um código de barras. Nos códigos de barras unidimensionais, as zonas silenciosas são as áreas limpas antes da barra inicial e após a última barra. As zonas silenciosas nos códigos de barras bidimensionais são a área clara da própria etiqueta. Essas zonas não devem ser reduzidas, caso contrário o scanner não conseguirá ler o código de barras. Além disso, permitir um pouco mais do que a zona silenciosa mínima exigida é uma estratégia favorável para antecipar o risco de problemas de espalhamento de tinta.

Passo 5: Planeje strategicamente o posicionamento do código de barras

Outra parte importante do design de uma etiqueta de código de barras é definir sua posição no produto ou na embalagem. Ele deve ser colocado em uma parte clara e não obscurecida do produto para facilitar e facilitar a leitura. Também é útil posicioná-lo em uma parte específica da embalagem de forma consistente, para que as pessoas que digitalizam o item não encontrem dificuldade em encontrá-lo.

Todo ambiente de digitalização possui demanda de posicionamento de código de barras que ajudará com sucesso. A direção de impressão e os tipos de superfícies também devem ser considerados. Por exemplo, se os códigos de barras forem digitalizados no ponto de venda de varejo, a digitalização omnidirecional deverá ser observada. Se o código de barras mencionado também estiver configurado para ser lido no armazém, um símbolo que indique a leitura em escala de escala impressa em um tamanho maior deve ser suportado. Isso ajudará a acomodar a digitalização no processo de distribuição. Você pode imprimir diretamente na embalagem ou integrá-la ao design, se quiser ser criativo.

Impressão de códigos de barras

Quando a lista de verificação do design de um código de barras estiver concluída, a próxima parte será a impressão de etiquetas. Esta parte requer tanta diligência quanto a parte do design. O material de impressão correto deve ser escolhido e o processo de impressão deve ser estrategicamente selecionado com base nas suas necessidades comerciais.

Escolha o material de impressão certo

O material de impressão ou o substrato em que o código de barras será impresso afeta muito a qualidade da etiqueta. Você deve evitar mídias reflexivas ou brilhantes. Não escolha fundos semitransparentes ou transparentes também. Cobrir o substrato com embalagens transparentes também pode diminuir a qualidade digitalizável do rótulo.

Decida qual processo de impressão utilizar

Existem diferentes métodos de impressão de códigos de barras. Basicamente, depende de como você deseja que eles sejam incorporados ao seu produto.

A maneira mais simples é utilizar um serviço de impressora que tenha etiquetas pré-impressas prontas. Isso funciona se você estiver trabalhando com alguns produtos diferentes ou com um baixo volume de etiquetas serializadas. Muitas empresas tendem a investir em suas próprias etiquetas internas após perceberem as limitações ou restrições do uso de etiquetas pré-impressas.

É essencial cuidar regularmente das fases de design e impressão do código de barras. Certifique-se de que cada etiqueta de código de barras tenha uma etiqueta e qualidade de impressão aceitáveis. Quando bem feito, isso ajudará a acelerar seus processos de negócios com eficiência – uma captura de dados por vez.

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