Search
Close this search box.

Reviravolta: presa, esposa de taxista confessa ter mandado matá-lo

O taxista Sergio Rodrigues, de 52 anos, foi encontrado morto com várias marcas de tiros em um terreno baldio

A pessoa que foi presa na noite desta quinta-feira (2), suspeita de envolvimento na morte do taxista Sérgio Rodrigues, é a esposa da vítima. A mulher foi levada à delegacia e confessou a ter mandado matar o marido. A informação foi confirmada pela Polícia Civil à Banda B, nesta sexta-feira (3). Na entrevista, porém, o delegado Tito Lívio Barichello, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), não cita o nome da suspeita.

Eu não posso mencionar o nome por questões legais, devido a lei de abuso de autoridade. Era uma mulher que estava junto com ele [Sérgio] no momento, os dois tinham uma relação afetiva. Ela foi até o local da execução e acompanhou quando duas pessoas do sexo masculino atiraram contra a vítima

Questionado sobre a mulher ter confessado o crime, Barichello afirmou:

“Posso dizer que, a pessoa que foi ouvida aqui, frente as provas produzidas pela delegacia de homicídios, [ela] não teve como voltar atrás e confessou o crime”.

A esposa foi detida nesta quinta, pela polícia, na mesma região no bairro onde o corpo da vítima foi encontrado. A morte do taxista Sérgio Rodrigues aconteceu no dia 20 de novembro deste ano.

O crime
Segundo a polícia, a esposa, uma amiga e dois homens foram até o local onde estava Sérgio e um dos rapazes atirou no abdômen do taxista. Os quatro foram embora e deixaram o trabalhador no local. Quando voltaram, concluíram que precisavam esconder o carro, mas lembraram que a chave havia ficado com Sérgio. Foi então, segundo as investigações, que os quatro voltaram e encontraram o taxista tentando deixar o local, mesmo ferido. Foi aí que os criminosos atiraram contra a cabeça dele.

A polícia apurou ainda que, recentemente, a esposa havia esfaqueado o marido. Ele, ferido, teria dito a amigos que havia sido vítima de um assalto. Os dois brigavam com frequência, informou o delegado. Em outro momento, a acusada teria ateado fogo no companheiro, que se recuperou e levava cicatrizes.

Suposto assalto
O taxista Sergio Rodrigues, de 52 anos, foi encontrado morto com várias marcas de tiros em um terreno baldio, no bairro Uberaba, em Curitiba, no dia 20 de novembro após um suposto assalto, que hoje, a polícia sabe que não ocorreu

Homem encontrado morto terreno baldio Uberaba

“[sobre o assalto] Essas foi uma das hipóteses da qual nos levou ao inicio da investigação. A primeira linha de investigação é latrocínio mesmo (roubo seguido de morte). A vítima mesmo informou aos colegas que tinha sofrido uma lesão corporal, um corte no braço, devido ao roubo. No entanto, iniciamos a investigar e verificamos que esta informação não era verdadeira. O taxista, que era uma pessoa boa e honesta, quis proteger alguém que ele teria uma relação afetiva. Então, a partir disso, nós iniciamos a investigação e conseguimos chegar a uma prisão somente”, disse o delegado.

Em breve, mais informações sobre o caso.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias