Search
Close this search box.

Sobrevivente descreve momento do desabamento de gruta e lamenta mortes

Antônio Marcos Teixeira, 38 anos, teve corpo parcialmente soterrado e lamentou perda de nove colegas no acidente de domingo (31/10.

Sobrevivente do desmoronamento do teto da gruta Duas Bocas, que matou nove pessoas em Altinópolis, no interior de São Paulo, no domingo (31/10), o bombeiro civil Antônio Marcos Caldas Teixeira, 38 anos, contou que tudo aconteceu muito rápido, sem que houvesse tempo de qualquer reação das vítimas.

Morador de Franca, o homem está internado na Santa Casa de Batatais. “Vi acontecendo mais ou menos, mas não deu tempo de sair, de levantar, daí caiu uma pedra em cima de mim, grande”, relatou o bombeiro em entrevista ao G1.

Antônio contou à reportagem que ficou com o corpo parcialmente soterrado, ao lado de um amigo, Diego Gomes de Oliveira, também resgatado com vida. O grupo passaria a noite no local, no âmbito de um treinamento para resgates em cavernas.

“Meu amigo que estava do meu lado soterrado preferiu que tirasse ele primeiro do que eu, mas eles tiraram eu por ainda estar aparentando vida, mas eles voltaram e conseguiram resgatar o Diego ainda, graças a Deus o Diego saiu com vida. Agradeço a todos que estão com atenção com a gente. Muito obrigado”, explicou Antônio.

O bombeiro lamentou as mortes dos nove colegas, que eram como familiares para ele, mas agradeceu por ter conseguido sair com vida da gruta. “A gente fica triste pelas vidas que foram perdidas dos nossos amigos, porque a gente era uma família. A gente fica triste. Por um lado, a gente fica feliz por estar com vida, mas por outro a gente fica despedaçado por ter perdido nossos amigos”, disse ao portal.

Ao todo, 28 bombeiros civis participavam do treinamento, promovido pela Escola Real Life. Desses, 18 não sofreram ferimentos. A Gruta Duas Bocas, próxima à Gruta de Itambé, é de difícil acesso e a chuva dificultou o resgate, que contou com equipes dos Bombeiros, da Polícia Militar, da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Combate Clean Anúncie no JH Notícias