Search
Close this search box.

Piloto que desapareceu durante rally é encontrado morto

Daniel estava desaparecido desde esta quarta-feira (26). A última etapa do evento chegou a ser cancelada, para a concentração nas buscas pelo piloto.

O piloto Daniel Santos, de 36 anos, foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (27), em Brejinho, localidade de Viçosa do Ceará, município no interior do estado. Ele é natural do Espírito Santo e participava de um rally que aconteceria entre Parnaíba, no litoral do Piauí, e o Maranhão. A última etapa do evento foi cancelada em razão das buscas por Daniel, desaparecido desde esta quarta-feira (26). As circunstâncias da morte ainda não foram divulgadas.

A informação do óbito foi divulgada por um bombeiro militar do Ceará, que confirmou também o encerramento das buscas. A organização do evento não se pronunciou sobre o caso até a publicação desta reportagem.

Piloto de motocross Daniel Santos, 36 anos, da cidade de Nova Venecia (ES) desapareceu durante Rally Cerapió — Foto: Divulgação/ Cerapió

O cancelamento da última etapa aconteceu porque o piloto, que participava da competição, desapareceu na quarta (26), quando não retornou da trilha.

Equipes de resgate realizaram buscas nas regiões dos municípios de Viçosa, Buira, Juá dos Vieiras, Padre Vieira, Cocal, Brejinho, entre os estados do Ceará e do Piauí.

“Não há clima entre os competidores, organização, nem condições físicas do time de resgate para dar sequência ao evento”, informou a organização em comunicado oficial.

Resultado da competição
A organização afirmou ainda que mais informações sobre a decisão da competição serão definidas em breve e divulgadas em um novo comunicado.

Para a modalidade motos, o Rally Cerapió é uma competição de enduro de regularidade, na qual o piloto realiza um trajeto de um ponto a outro, em um percurso previamente levantado pela organização e informado ao competidor através de uma planilha.

Geralmente, esse tipo de prova tem duração entre seis e dez horas. Ao terminar a etapa, o participante entrega seu GPS para a apuração. É por meio desse sistema que é verificado o percurso feito pelo piloto e definido o vencedor, de acordo com a regularidade estabelecida pela planilha.

Piloto de moto desaparece durante Rally Cerapió; bombeiros e policiais fazem buscas entre o Piauí e o Ceará — Foto: Divulgação

“Como há situações de quebra de equipamento, quedas, entre outras ocorrências, é comum os competidores aguardarem os processos de resgate e demorarem para voltar para o local da chegada”, explica a nota do evento.

A operação de buscas contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), que enviou bombeiros, policiais militares e civis, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e canil para auxiliar nas buscas, além das comunidades locais envolvidas que se solidarizaram com a situação.

A organização informou que presta atendimento em tempo integral à família do piloto, que está no evento.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias