Siga nossas redes sociais

Sábado, 27/11/2021

JH Notícias

Brasil

Vídeo mostra agressão de PM contra mulher durante abordagem

PM responsável por operação afirmou que uso de força foi necessário e que policial agiu ‘de forma instintiva’.

WhatsApp

O vídeo mostra um policial militar agredindo uma mulher durante abordagem em Curitiba, na sexta-feira (22). Nas imagens, é possível ver o momento em que o agente derruba a jovem, imobiliza-a no chão e acerta a boina do uniforme na cabeça dela. Veja as imagens no vídeo acima.

Stephany Rodrigues é dona de uma hamburgueria que foi fechada pelos policiais, segundo ela, por estar com a ocupação acima da capacidade permitida por decreto municipal. O local foi multado em R$ 30 mil pelo descumprimento da medida e por não oferecer álcool em gel.

À RPC, o militar responsável pela operação, capitão Ronaldo Goulart, afirmou que o policial teve um atitude “instintiva” ao acertar a boina na mulher pois ele estava “sendo ofendido, agredido fisicamente e na tentativa de ser mordido” e que a medida foi a forma “menos lesiva”.

Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Chamada Escolar 2022

Ele disse ainda que a mulher deu um tapa no rosto de um policial após receber voz de prisão por desacato e que foi preciso uso de força, além de que os ferimentos dela foram causados por ela pois a mulher ficou se debatendo no chão.

O jornal questionou o Comando da Polícia Militar se um procedimento interno será aberto, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.

Mulher para efetivação

Segundo Stephany, ela foi até os policiais após os agentes tirarem a força um rapaz de dentro da própria casa. A PM afirmou que ele desacatou os policiais enquanto fumava narguilé.

No vídeo gravado por ela, dá para ver quando os militares arrastam o homem para fora do terreno, derrubando um portão.

Ela foi então em direção aos policiais filmando a ação e afirmando que “tinham passado dos limites”, além de exigir que eles fizessem uso de máscara, item obrigatório de acordo com o decreto municipal.

As imagens também mostram o momento em que um dos policias derruba o celular da jovem. Ela começa uma discussão e xinga os policiais, quando um deles a joga no chão.

Stephany foi levada para o Fórum da Cidade Industrial de Curitiba e assinou termo circunstanciado por desacato.

Ela afirmou, ainda, que foi a primeira vez que o estabelecimento do qual é dona foi multado e que o local estava funcionando corretamente.

( CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO )

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por G1

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade JR Consultoria Financeira Porto Velho
Publicidade
Publicidade Mulher para efetivação
Publicidade
Chamada Escolar 2022
Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Brasil

Compartilhe esta notícia: