Siga nossas redes sociais

Terça-feira, 18/01/2022

JH Notícias

Sphera Engenharia - Empresa de Construção e Reformas em Porto Velho - Rondônia

Ciência & Saúde

Pacientes relatam sintoma incomum provocado pela Ômicron. Saiba qual

De acordo com médicos, a nova variante faz os infectados apresentarem um sintoma jamais verificado nas versões anteriores

WhatsApp
Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022

Médicos sul-africanos identificaram que pacientes infectados com a variante Ômicron vem apresentando um sintoma que ainda não havia sido relatado antes: suores noturnos. Os infectados também dizem sentir a garganta arranhando, diferente do que acontecia na infecção provocada pela Delta, em que era comum os pacientes sentirem dores no órgão.

Os especialistas afirmam que os sintomas mais comuns da variante Ômicron são fadiga, suor noturno, garganta arranhada, tosse seca e dores musculares leves. Na maioria dos casos, o quadro é semelhante ao de uma gripe. Os pacientes infectados pela nova variante também não costumam relatar perda do paladar ou olfato, que era bastante descrito na primeira onda de infecções.

Primeira morte confirmada
Na segunda-feira (13/12), o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, confirmou a primeira morte em decorrência da variante Ômicron. Não há informações se o paciente havia se vacinado ou não.

Um novo estudo aponta que duas doses da vacina Pfizer contra podem reduzir o risco de morte da Ômicron em até 83%. Já em relação à AstraZeneca, a previsão é que a redução do risco de doença grave seja de 77,1%.

Além disso, com a dose de reforço da Pfizer, cientistas calcularam aumento da imunidade contra hospitalizações e mortes em mais de 93%. As estimativas foram baseadas em estudos de anticorpos neutralizantes que testam a Ômicron em sangue de pessoas vacinadas.

( SAIBA MAIS SOBRE A NOVA VARIANTE )

 

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por Metrópoles

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Ciência & Saúde

Compartilhe esta notícia: