Siga nossas redes sociais

Domingo, 05/12/2021

JH Notícias

Ciência & Saúde

Rondônia recebe mais vacinas contra a covid-19; doses serão distribuídas para as Regionais de Saúde

As remessas atenderão a população rondoniense com a 1ª e 2ª dose.

WhatsApp

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), recebeu do Ministério da Saúde (MS), nesta segunda-feira (20), na Central Estadual da Rede de Frio, em Porto Velho, mais imunizantes contra a covid-19, que serão distribuídos às Regionais de Saúde do Estado.

Foram 23.250 doses de Astrazeneca e 400 da Janssen que chegaram nesta segunda-feira (20) que irão somar com as 66.690 da Pfizer que chegaram domingo (19). As doses de vacinas serão destinadas à população prevista no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO). As remessas atenderão a população rondoniense com a 1ª e 2ª dose.

Com as vacinas recebidas, Rondônia contabiliza 2.186.428 doses de vacinas contra a covid-19 enviadas pelo Governo Federal. Desse número 721.648 são CoronaVac, 710.650 são Astrazeneca, 718.380 são da Pfizer e 35.750 são da Janssen.

Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Chamada Escolar 2022

Durante entrevista à imprensa na Central Estadual de Rede de Frio, o diretor-geral da Agevisa, coronel Gilvander Gregorio de Lima, informou que o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de Rondônia (Cosems) por meio de nota técnica divulgou a aprovação da continuidade da vacinação contra a covid-19 para os adolescentes entre 12 e 17 anos no Estado.

Mulher para efetivação

“Em nota o conselho e a secretaria estadual de saúde reiteram a necessidade de que os 52 municípios devem continuar normalmente a vacinação para essa faixa etária, conforme resolução número 214 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que aprovou a vacinação utilizando a vacina Pfizer, iniciando pelos adolescentes com comorbidades e mediante comprovação”

DISTRIBUIÇÃO

O diretor-geral salientou que por causa da logística as vacinas que chegaram após quinta-feira (16) serão entregues as regionais a partir desta terça-feira (21) junto com as novas doses, como forma de otimizar a logística da entrega.

“Quinta-feira nos fizemos entrega de vacinas e a equipe só retornou na sexta-feira. Com a chegada de mais vacinas, nós juntamos as remessas para fazer a próxima entrega às regionais a partir desta terça-feira. De acordo com os nossos dados os municípios ainda têm 358.753 doses ainda não aplicadas de 1ª e 2ª doses, e estamos enviando mais doses, portanto é um procedimento normal”

O Governo de Rondônia continua intensificando as ações para aceleração da vacinação, em especial o chamado para a população completar o esquema vacinal com a segunda dose, e a terceira dose. Ele também alerta para que as medidas restritivas continuem sendo adotas, como o uso de máscara, a higienização e o distanciamento social.

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por Secom/RO

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade JR Consultoria Financeira Porto Velho
Publicidade
Publicidade Mulher para efetivação
Publicidade
Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Chamada Escolar 2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Ciência & Saúde

Compartilhe esta notícia: