Domingo, 17 de Novembro de 2019

Notícias de Concurso

CONCURSO – IBGE vai abrir inscrição com vagas de nível fundamental para recenseador

Postado em 17/10/2019 às 07h56min


CONCURSO – IBGE vai abrir inscrição com vagas de nível fundamental para recenseador

Um novo edital de concurso IBGE foi publicado na quarta-feira,16, no Diário Oficial da União. O documento traz 27 vagas para o cargo de recenseador, que exige nível fundamental completo de escolaridade.Os contratados deverão atuar no Censo Experimental 2019.

A remuneração dos contratados será por produção, calculada por setor censitário, segundo a taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, de unidades recenseadas, domicílios urbanos e/ou rurais), pessoas recenseadas e registro no controle de coleta de dados.

Este novo processo seletivo do IBGE será uma continuidade da seleção realizada no início do ano (edital 1/2019). O intuito é preencher vagas em função de candidatos aprovados em número insuficiente e/ou listagem de candidatos aprovados esgotada.

Como o edital completo completo ainda não foi publicado na íntegra, estará disponível em breve no site do IBGE. Porém, deve manter a mesma estrutura do anterior do início do ano.

Inscrições seleção IBGE para recenseador

Os interessados devem realizar as inscrições presencialmente no Posto de Inscrição do IBGE (Rua Rio de Janeiro, sala 314, Centro, Poços de Caldas, Minas Gerais). O período para cadastro tem início às 8h desta quarta-feira,16 e segue até às 17h do dia 22 de outubro.

Vale ressaltar que nesta nova seleção para recenseador não será cobrada taxa de inscrição. Ademais, de acordo com o edital, os contratos terão duração de dois meses. Contudo, conforme necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários este prazo poderá ser prorrogado.

Para mais informações, veja o edital publicado no Diário Oficial da União:

Por Orondoniense