Search
Close this search box.
Publicidade

FIQUE ATENTO – Quando serão as provas do Enem 2022? Confira

O cronograma do Enem volta a ser parecido com o período anterior à pandemia, com a aplicação das provas ainda no segundo semestre do ano
Publicidade

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as datas de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.

Segundo a publicação no Diário Oficial da União (DOU), as provas do Enem 2022 estão previstas para os dias 13 e 20 de novembro de 2022. O edital completo e as demais datas oficiais ainda não foram divulgadas.

Publicidade

As datas oficias de aplicação do Enem 2022 foram postadas no dia 21 de janeiro no Twitter do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e confirmadas em publicação no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (21). Segundo a publicação, as provas do Enem 2022 serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro de 2022.

Já o Enem PPL deve ser realizado nos dias 6 e 13 de dezembro. Assim, o cronograma do Enem volta a ser parecido com o período anterior à pandemia, com a aplicação das provas ainda no segundo semestre do ano.

As provas do Enem 2021 foram aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro. O resultado do exame será divulgado no dia 11 de fevereiro de 2022, quando os candidatos poderão consultar o próprio desempenho no portal do Inep. Além disso, em 2021, o exame teve pouco mais de 3,1 milhões de inscritos, o menor número desde 2005.

Fui mal no Enem, e agora?
Se o seu desempenho no Enem não foi tão bom como você gostaria, não se desespere! Ainda dá para entrar na universidade no próximo ano com a Quero Bolsa, a maior plataforma de bolsas de estudo para o ensino superior da América Latina.

Na Quero Bolsa você encontra bolsas de estudo de até 80% em mais de mil universidades do país. Você não precisa usar sua nota do Enem nem comprovar sua renda. Demais, né!?

Combate Clean Anúncie no JH Notícias