Siga nossas redes sociais

Quinta-feira, 30/06/2022

JH Notícias

Ações do Governo de Rondônia

Educação

FIQUE ATENTO – Quando serão as provas do Enem 2022? Confira

O cronograma do Enem volta a ser parecido com o período anterior à pandemia, com a aplicação das provas ainda no segundo semestre do ano

WhatsApp

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as datas de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.

Segundo a publicação no Diário Oficial da União (DOU), as provas do Enem 2022 estão previstas para os dias 13 e 20 de novembro de 2022. O edital completo e as demais datas oficiais ainda não foram divulgadas.

As datas oficias de aplicação do Enem 2022 foram postadas no dia 21 de janeiro no Twitter do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e confirmadas em publicação no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (21). Segundo a publicação, as provas do Enem 2022 serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro de 2022.

Já o Enem PPL deve ser realizado nos dias 6 e 13 de dezembro. Assim, o cronograma do Enem volta a ser parecido com o período anterior à pandemia, com a aplicação das provas ainda no segundo semestre do ano.

As provas do Enem 2021 foram aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro. O resultado do exame será divulgado no dia 11 de fevereiro de 2022, quando os candidatos poderão consultar o próprio desempenho no portal do Inep. Além disso, em 2021, o exame teve pouco mais de 3,1 milhões de inscritos, o menor número desde 2005.

Fui mal no Enem, e agora?
Se o seu desempenho no Enem não foi tão bom como você gostaria, não se desespere! Ainda dá para entrar na universidade no próximo ano com a Quero Bolsa, a maior plataforma de bolsas de estudo para o ensino superior da América Latina.

Banner publicitário da Assembleia Legislativa

Na Quero Bolsa você encontra bolsas de estudo de até 80% em mais de mil universidades do país. Você não precisa usar sua nota do Enem nem comprovar sua renda. Demais, né!?

Banner publicitário Governo de Rondônia
Ações do Governo de Rondônia

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por Metrópoles

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Educação