Search
Close this search box.

IFRO lança bolsa permanência para estudantes indígenas e quilombolas

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 17 de março de 2023
Publicidade

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) lançou o edital nº 02/2023/Reitoria/Proen/IFRO para seleção de bolsistas, especificamente para estudantes indígenas e quilombolas, matriculados nos cursos técnicos de nível médio.

As inscrições ocorrerão no período de 13 a 17 de março de 2023 e serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário eletrônico: https://forms.gle/SYHvFKhM6egttSu39.

Publicidade

Segundo a Chefe do Departamento de Inclusão e Diversidade do IFRO, Shyrley Alves, a bolsa tem como objetivo fornecer auxílio financeiro, com a finalidade de minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para a permanência e o sucesso escolar.

O investimento total no edital é de R$ 100.000,00 (cem mil reais). O valor do auxílio (bolsa) será de R$ 200,00 (duzentos reais) mensais por estudante num período de 9 (nove) meses, de abril a dezembro de 2023. Conforme o valor de investimento e valor do auxílio será disponibilizado um total de 50 bolsas, perfazendo um atendimento de até 50 estudantes.

Além de ser estudante indígena ou quilombola regularmente matriculado nos cursos técnicos de nível médio do IFRO, no ato da inscrição é necessário apresentar: a) Comprovante/Declaração de Matrícula (Emitido via SUAP); b) Termo de Compromisso do/a Bolsista; c) Autodeclaração do Estudante Indígena ou Quilombola; d) Declaração de Pertencimento Étnico ou Declaração de Residência em Comunidade Indígena ou Quilombola ou Declaração da Fundação Nacional do Índio – FUNAI ou da Fundação Palmares.

Acesse o Edital em: https://portal.ifro.edu.br/portal-ifro/455-editais/ensino/13322-edital-n-02-2023-selecao-de-bolsa-permanencia-para-estudantes-indigenas-e-quilombolas.

Anúncie no JH Notícias