Search
Close this search box.
Publicidade

Inscrições para ingresso de novos alunos na rede municipal em Porto Velho seguem até domingo (4)

Pais ou responsáveis podem optar por até três escolas municipais mais próximas de casa
Publicidade

No total, 8.429 novas vagas estão sendo ofertadasTermina neste domingo (4), a chamada escolar municipal em Porto Velho para ingresso de novos alunos na rede municipal de ensino da zona urbana da capital. Pais que desejam matricular seus filhos nas escolas do município, devem acessar o portal da Prefeitura para cadastrar as crianças.

No total, 8.429 novas vagas estão sendo ofertadas pela Prefeitura nas escolas da zona urbana de Porto Velho. A secretária de Educação, Gláucia Negreiros, informa que essas vagas são exclusivas para novos alunos da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Publicidade

Ela pede aos pais ou responsáveis para preencherem corretamente o formulário on-line no momento de fazer a inscrição (cadastro), e que informem corretamente a idade do aluno em 2023.

É importante também que tenham em mãos o registro de nascimento, CPF, cartão do SUS do estudante e RG, comprovante de residência, e, se for o caso, cartão do programa Auxílio Brasil, telefone de contato e e-mail do responsável legal do estudante.

Para quem não tem acesso à internet para participar da chamada escolar, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está disponibilizando 84 Polos de Atendimento (escolas municipais) como forma de garantir o atendimento a essas pessoas, já que todo processo ocorre de forma on-line.

Ainda de acordo com a Semed, este ano os pais ou responsáveis podem optar por até três escolas municipais mais próximas de sua casa onde a criança poderá estudar. O resultado será divulgado no dia 13 de dezembro. Nesta mesma data iniciam-se as matrículas, que seguem até o dia 4 de janeiro de 2023.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias