Search
Close this search box.
Publicidade

Prefeitura de Porto Velho firma parceria com Sesi para oferecer cursos profissionalizantes aos estudantes

Confira edital:
Publicidade

A Prefeitura Municipal de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), estabeleceu uma parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) para disponibilizar 160 vagas em cursos profissionalizantes para alunos do ensino fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Essa iniciativa faz parte do chamado escolar municipal para ingresso no segundo semestre.

Segundo a Semed, os cursos são direcionados à comunidade escolar com idade a partir de 15 anos e que estejam matriculados na rede municipal de educação na modalidade EJA, com documentação comprobatória. Serão oferecidas vagas nos cursos de mecânica automotiva, madeireira e mobiliário, panificação e eletricista automotivo.

Publicidade

“Ao atender à meta 10 do Plano Municipal de Educação, estamos proporcionando esses cursos com duração de seis meses, em parceria com essa instituição de renome nacional, que forma jovens trabalhadores com excelentes habilidades. Na Secretaria de Educação Municipal, sentimos muito orgulho de poder oferecer essa oportunidade e direcionar mais de uma centena de estudantes para ingressarem no mercado de trabalho após a conclusão do curso”, ressaltou Gláucia Negreiros, titular da pasta de Educação.

De acordo com Gláucia, os cursos serão ministrados em formato de Educação à Distância (EAD) e presencial, durante o período noturno. As inscrições podem ser realizadas na sede do Sesi de Porto Velho e estarão abertas até o dia 13 de julho. Mais detalhes podem ser encontrados no edital disponível aqui.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias