Search
Close this search box.

Congresso dos EUA vai investigar mortes em festival de Travis Scott

Várias pessoas morreram pisoteadas após um confusão no festival do rapper

O Congresso dos Estados Unidos anunciou nesta quarta (22) que começou a investigar a tragédia ocorrida durante o show do rapper Travis Scott no festival Astroworld, no Texas, em 5 de novembro. Um comitê bipartidário enviou uma carta à promotora do evento, a Live Nation, pedindo informações sobre o ocorrido.

Durante a apresentação, parte do público de 50 mil pessoas começou a empurrar o restante em direção ao palco, espremendo os fãs que estavam mais próximos das grades. A situação provocou a morte por asfixia de 10 pessoas, incluindo adolescentes e uma criança, e outras dezenas ficaram feridas.

Em carta à Live Nation, o comitê responsável pelo caso demonstra “séria preocupação” sobre a empresa ter ou não preparado o evento adequadamente para garantir a segurança de todos os presentes. O texto ainda cita que “a tragédia no festival Astroworld segue uma longa lista de outros eventos trágicos e violações de segurança envolvendo a Live Nation.”

Um dos principais questionamentos dos parlamentares é o tempo entre os primeiros casos reportados de pessoas machucadas na multidão, e a interrupção do show. Os primeiros feridos foram atendidos às 21h20, e a polícia classificou o tumulto como um acidente em massa 18 minutos depois. No entanto, a apresentação continuou até as 22h10.

O congresso também investiga denúncias de que funcionários de meio período da Live Nation tiveram seu pagamento suspenso pela empresa. Em resposta, a promotora de eventos afirmou que “está colaborando com as autoridades locais na investigação, e vai compartilhar informações com o Comitê também”.

“Estamos de coração partido pelos eventos ocorridos no Astroworld e nossas condolências mais profundas vão para as famílias e amigos das vítimas”, continua a Live Nation.

O rapper Travis Scott, criador do festival e sua atração principal, não foi mencionado nas cartas pelo Congresso ou pela promotora de eventos.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias