Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, encontra-se atualmente aguardando um transplante de coração, de acordo com informações divulgadas pela assessoria do Hospital Albert Einstein. O comunicador está passando por diálise e está sendo monitorado pelos médicos enquanto aguarda por um doador compatível para o procedimento. Faustão está internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 5 de agosto.
Segundo um comunicado da equipe médica, “Fausto Silva deu entrada no Hospital Albert Einstein para tratar de insuficiência cardíaca, uma condição que tem sido acompanhada desde 2020. Ele está em estado de cuidados intensivos e, devido à piora em seu quadro de saúde, foi indicado para realizar um transplante cardíaco.”
A nota continua informando que “o paciente está passando por diálise e recebendo medicamentos para auxiliar na função de bombeamento do coração. Faustão já foi inserido na fila de transplantes única, regulada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A priorização é determinada pelo tempo de espera, tipo sanguíneo e gravidade do caso.” O comunicado é assinado pelos médicos Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares.
Recentemente, na sexta-feira (18), Faustão gravou um vídeo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo, com o intuito de desmentir os rumores de sua morte. Ele pediu que seus fãs orassem por sua recuperação e comunicou que os médicos ainda estavam avaliando qual tipo de cirurgia seria mais adequado para seu caso. No vídeo, Faustão expressou sua gratidão pela sua família e sua esposa, e mencionou que a decisão final estava nas mãos do “chefe lá de cima”.