Search
Close this search box.
Publicidade

Abertura da Fase Estadual Juvenil do Joer movimenta estudantes na Região Central do Estado

Com o tema “Paz” e disputando em 11 modalidades, os jogos acontecem de 31 de julho a 9 de agosto, em Cacoal
Publicidade

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Rondônia – Joer 2023, Fase Estadual Juvenil, aconteceu no Ginásio Poliesportivo Senador Ronaldo Aragão, em Cacoal, na terça-feira (1º). Os jogos contam com a participação de 40 municípios, um total de 1.500 atletas, 114 escolas e 262 dirigentes. Com o tema “Paz”, os jogos ocorrerão de 31 de julho a 9 de agosto no referido município. Os atletas e técnicos campeões desta fase, representarão o estado de Rondônia na fase nacional na etapa dos Jogos Escolares da Juventude, previstos para acontecer em Ribeirão Preto, estado de São Paulo, de 1º a 16 de setembro.

O evento é realizado pelo Governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, em ação conjunta com a Coordenação de Educação Física, Arte, Cultura e Esporte Escolar e a Coordenadoria Regional de Educação de Cacoal. A diretora-geral de Educação, Irany Oliveira, esteve presente na abertura e representou a secretária de Estado da Educação, Ana Lúcia Pacini. “É um momento único para nossos estudantes que vêm aqui participar, competindo em diversas modalidades. O espaço foi organizado com muito carinho para atender a todos. Parabenizamos os envolvidos pela organização, que têm proporcionado aos estudantes-atletas essa experiência incrível”, pontuou.
A competição promove, através da prática desportiva, a inter-relação socioafetiva, educacional e cultural entre os jovens que fazem parte do sistema educacional de Rondônia, propiciando a construção da cidadania, elevando os ideais de fraternidade, solidariedade, cultura da paz entre os povos e também o espírito esportivo ou “fair-play”.

Publicidade


O estudante Eduardo de Arruda Gouveia foi o condutor da tocha

CONDUÇÃO DA TOCHA E HOMENAGENS

O goleiro e estudante do 3º ano, Eduardo de Arruda Gouveia, carregou a tocha do Joer 2023. Para ele, ter sido escolhido para a condução foi muito importante, pois representa o ponto alto na vida de um atleta. Como sempre estudou em escola da Rede Pública, sempre houve o desejo de participar e fazer algo relevante na comunidade escolar. “O esporte abre portas, mas é muito importante que os estudantes além de fazer atividades físicas, estudem bastante. O esporte e a educação são a base para termos conquistas na vida pessoal e profissional”, ressaltou.
O Conselho Regional de Educação Física, ainda prestou homenagem aos professores de educação física, Alessandra Martins, do município Jaru e Expedito Ferreira Santana, de Porto Velho. Esses profissionais dedicaram muitos anos de suas vidas em prol dos alunos, dos atletas do Joer, e do esporte de Rondônia.

Nesta fase, as modalidades disputadas são basquete, voleibol, futsal, handebol, futebol de campo, vôlei de praia, atletismo, tênis de mesa, xadrez, badminton e judô.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias