Publicidade

Boca derrota Palmeiras nos pênaltis e chega à final da Libertadores

Argentinos disputam decisão da competição com Fluminense em 4 de novembro
Publicidade

O Boca Juniors da Argentina enfrentará o Fluminense na final da Copa Libertadores. Os argentinos garantiram sua vaga após uma emocionante vitória por 4 a 2 nos pênaltis sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. No primeiro jogo das semifinais, na Bombonera na semana passada, a partida terminou sem gols.

Assim, o Fluminense, que assegurou sua vaga na final ao derrotar o Internacional em Porto Alegre, enfrentará o Boca Juniors na disputa pelo prestigioso troféu da principal competição de clubes da América do Sul no dia 4 de novembro, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Esta será a 12ª final da equipe argentina na Libertadores, a primeira desde 2018. Eles chegaram à final após empates em todas as fases eliminatórias: contra o Nacional do Uruguai nas oitavas de final, o Racing da Argentina nas quartas e o Palmeiras na semifinal.

No jogo em casa, o Palmeiras teve mais posse de bola, mas lutou para criar oportunidades de gol significativas, com apenas dois chutes de longa distância de Gabriel Menino. O Boca Juniors, por sua vez, focou na defesa sólida e em transições rápidas do setor defensivo para o ataque. Foi assim que abriram o placar aos 22 minutos, com Merentiel se livrando do zagueiro Gustavo Gómez e entregando a bola a Cavani, que finalizou com precisão.

A equipe treinada pelo técnico português Abel Ferreira começou a criar mais chances apenas aos 21 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Marcos Rojo foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a menos, o Boca Juniors concedeu mais espaço às jogadas ofensivas do Palmeiras.

Dessa forma, aos 27 minutos, o Palmeiras conseguiu igualar o placar, com o lateral Piquerez disparando um poderoso chute da intermediária para vencer o goleiro Sergio Romero.

Enquanto no lance do gol de empate do Palmeiras o goleiro argentino pareceu reagir tarde, na disputa de pênaltis, ele brilhou ao defender as cobranças de Raphael Veiga e Gustavo Gómez, ajudando o Boca Juniors a vencer o Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis, enquanto Weverton defendeu a cobrança de Cavani.

Anúncie no JH Notícias