Publicidade

Botafogo vence Atlético-MG e se mantém na liderança do Brasileirão

O Glorioso, com este resultado, se mantém na liderança do Brasileirão com 100% de aproveitamento.
Publicidade

Mesmo com uma escalação alternativa, o Botafogo mostrou muita personalidade e venceu o Atlético-MG na noite deste domingo por 2 a 0 no Nilton Santos. Os gols da partida foram marcados por Víctor Sá e Matheus Nascimento, mas Gabriel Pires e Junior Santos foram os principais nomes em campo. O Galo até assustou no começo do jogo, mas teve muita dificuldade em construir jogadas de perigo. O Glorioso, com este resultado, se mantém na liderança do Brasileirão com 100% de aproveitamento.

SUPERIORIDADE BOTAFOGUENSE

Publicidade

O Botafogo começou com uma alta intensidade em campo e quase marcou com Lucas Fernandes no início do jogo. O Atlético-MG até assustou com os cruzamentos na área, mas teve dificuldades na conclusão. O mandante apresentou mais volume no primeiro tempo e acabou sendo coroado com um golaço de Victor Sá, de letra, aos 29 minutos.

O Glorioso, mesmo com um time alternativo em campo, estava melhor postado dentro de campo. A estratégia era apostar nas velocidades dos pontas. Gabriel Pires, que iniciou como titular após um período afastado dos gramados, deu muita qualidade ao meio-campo alvinegro no primeiro tempo. Júnior Santos também protagonizou uma excelente atuação pelo lado direito.

O Galo tentava ter controle do jogo e construir jogadas de perigo, mas tinha dificuldades em furar os defensores alvinegros e fazer Hulk ficar em condições boas de finalizar. Hyoran tambem não estava conseguindo dar criatividade ao meio-campo. Lucas Perri acabou sendo pouco exigido ao longo dos 45 minutos iniciais.

GOL DA CRIA

O Botafogo continuou com uma postura agressiva no segundo tempo. Matheus Nascimento, que não estava encontrando espaços para finalizar, acabou desencantando no Nilton Santos. O atacante, depois de um bate e rebate dentro da área, ficou livre para empurrar para as redes. O gol do cria fez os torcedores presentes no estádio enlouquerecem aos gritos de “não se compara”.

GALO SEM REAÇÃO

O Atlético-MG não conseguiu esboçar uma reação depois do segundo gol. Os comandados de Eduardo Coudet se mostraram perdidos em campo muitas vezes e não foram consistentes na partida, principalmente no segundo tempo. Os atleticanos, que vieram em peso ao Nilton Santos e apoiaram muito no pimeiro tempo, viraram apenas expectadores no fim do jogo.

FIM DE JOGO

O Glorioso, depois do segundo gol, continuou pressionando os atleticanos e chegou perto de marcar com Júnior Santos, Gabriel Pires e Victor Sá, mas pecou na finalização. A partida terminou 2 a 0.

NOTA FICHA – Botafogo x Atlético-MG

Data e Horário: 7 de maio, às 18h30
Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Gols: Victor Sá e Matheus Nascimento.

Cartões Amarelos: Mauricio Lemos, Rubens, Battaglia e Lucas Fernandes.

Botafogo (Técnico: Vitor Severino)

Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Eduardo – 42/2°T) e Lucas Fernandes (Tchê Tchê – 25/2°T); Júnior Santos (Matías Segovia – 42/2°T), Victor Sá (Luis Henrique – 34/2°T) e Matheus Nascimento (Tiquinho – 25/2°T).

Atlético-MG (Técnico: Eduardo Coudet)

Everson; Mariano, Lemos, Jemerson e Rubens (Patrick – 0/2°T); Battaglia, Edenilson(Pavon – 0/2°T) e Zaracho; Hyoran (Igor Gomes – 0/2°T), Paulino (Vargas – 23/2°T) e Hulk.

Anúncie no JH Notícias