Search
Close this search box.
Publicidade

Campeonato estadual de Jiu-Jitsu acontece neste fim de semana no ginásio Cláudio Coutinho

São mais de 450 atletas inscritos de Porto Velho e de cidades do interior de Rondônia
Publicidade

Acontece neste sábado (27), em Porto Velho, o Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu No-Gi (sem kimono), que será realizado no ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho. A entrada será gratuita para todo o público.

Para o torneio, são mais de 450 inscritos atletas de Porto Velho e de cidades do interior de Rondônia que estarão disputando por uma medalha de ouro nas diversas categorias. Este campeonato tem o apoio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

Publicidade

O técnico da Coordenadoria de Esporte e Lazer da Sejucel, Italo Fonseca, considera que além de o torneio ser uma importante etapa de preparação para o campeonato brasileiro da modalidade, é uma integração para motivar a população a prestigiar as disputas entre os atletas participantes. “É um torneio que promove o esporte no Estado, que ajuda a desmistificar o Jiu-Jitsu, pois é uma modalidade de disciplina, educação, pois existe um certo preconceito por conta da violência”.

O Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu No-Gi (sem kimono), terá início neste sábado a partir das 13h com as disputas de todas as categorias e o encerramento será no domingo (28), com a entrega das medalhas aos campeões, 2º e 3º lugares que passaram pelas disputas eliminatórias.

CATEGORIAS

O torneio estadual será disputado nas seguintes etapas:

· Azul juvenil: Juvenil branca, infanto-juvenil I, II e III (feminino e masculino);

· Pré-mirim: Mirim I, II e III – Infantil I, II e III (feminino e masculino);

· Preta adulto, Preta máster I;

· Branca adulto e Branca máster I, II, III, IV e V (feminino e masculino);

· Preta máster II, III e IV;

· Azul adulto: Azul máster I, II, III, IV e V (feminino e masculino);

· Marrom adulto e Marrom máster I, II e III

· Absolutos

Combate Clean Anúncie no JH Notícias