Publicidade

Com idade limite de 23 anos, Série B do Rondoniense começa no dia 14 de agosto

A competição será de pontos corridos disputado em turno único.

Na manhã de ontem, quinta-feira 21, aconteceu o Conselho Arbitral do Rondoniense Série B que definiu para o dia 14 de agosto o início da segunda divisão do futebol rondoniense. A reunião contou com a participação dos dirigentes dos clubes e diretores da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER).

Publicidade

Conforme publicação no sítio eletrônico da FFER, também ficou defino no encontro que o torneio será no sistema de pontos corridos em turno único com cada equipe jogando uma vez em casa e outra fora. Os dois primeiros colocados garantem acesso ao Rondoniense Série A de 2023.

Alguns critérios precisam ser observados pelos clubes participantes da Série B, como a idade limite de atletas inscritos que será de 23 anos (nascidos até 1999); mas, os clubes poderão inscrever três atletas acima de 23 anos. Também foi acertada a escalação de até sete atletas amadores por partida.

Por fim, foram definidos por sorteio os confrontos e mandos de campo que ficaram assim:

Publicidade

14 de agosto
Vilhenense x Ji-Paraná
Portal da Amazônia – Vilhena

17 de agosto
Guaporé x Vilhenense
Cassolão – Rolim de Moura

21 de agosto
Ji-Paraná x Guaporé
Biancão – Ji-Paraná