O zagueiro e volante Lucas Bahia e o lateral Giovanni Japa foram anunciados pelo Porto Velho para a temporada 2022.
Aos 22 anos, Lucas Bahia é polivalente. Ele passou pelo Ação (MT), Formosa (DF) e pelo Guaporé, em Rondônia. Já o lateral Japa, tem 21 anos, e chegou a defender o Cuiabá, Fast Clube, Operário (PR), Real Ariquemes, Rondoniense e Vilhenense. Além de ter atuado no próprio Porto Velho durante a temporada de 2021.
Até aqui, o Porto já anunciou, os goleiros Martins, Gelson e Júlio César, lateral Giovanni Japa, os zagueiros Cris Matias, Felipe Barros e Pablo; os volantes João Marcos e Lucas Bahia, Pedro Henrique e Teo Afonso; o meia Marcelo; e os atacantes Tuquinha, Damião e Ariel.
O Porto Velho estreia no Campeonato Rondoniense diante do Pimentense, pela primeira rodada. A partida acontece no dia 19 de fevereiro.