Siga nossas redes sociais

Quarta-feira, 01/12/2021

JH Notícias

Esporte

Em retorno pós-Copa, Neymar marca, e PSG estreia com vitória no Francês

WhatsApp

Neymar demorou menos de dez minutos para balançar as redes em seu retorno ao Paris Saint-Germain, marcando o primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Caen, na estreia do time no Campeonato Francês, neste domingo, no Parc des Princes. Rabiot e Weah completaram o placar, garantindo o resultado tranquilo contra uma equipe nitidamente inferior.

Neymar não atuava como titular pelo time parisiense desde fevereiro deste ano, quando fraturou o quinto metatarso do pé direito, em clássico contra o Olympique de Marseille. Ele havia jogado apenas os 15 minutos finais da Supercopa da França -vitória por 4 a 0 sobre o Monaco.

Neste domingo, Neymar não foi o único brasileiro em campo pelo PSG. O atacante teve companhia de Thiago Silva e Marquinhos, que tiveram atuação segura na defesa.

Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Chamada Escolar 2022

O PSG atuou com vários desfalques: Cavani e Mbappé foram os principais. A equipe comandada por Thomas Tuchel utilizou diversos jovens das categorias de base. O principal astro que fez companhia a Neymar no ataque foi o argentino Angel Di Maria.

Mulher para efetivação

A partida também marcou a estreia de Gianluigi Buffon no Campeonato Francês. O veterano goleiro foi ovacionado pela torcida a cada toque na bola e mostrou a habitual segurança quando exigido, com uma importante defesa na primeira etapa.

Além de fazer festa para Buffon, a torcida parisiense mostrou estar de bem com Neymar. O brasileiro teve seu gol muito festejado, e o nome gritado pela torcida no Parc des Princes. Foram quase seis meses sem vestir a camisa do clube desde a lesão em fevereiro.

Os dois gols do PSG na primeira etapa surgiram de falhas da defesa do Caen. No primeiro, o goleiro Samba errou a saída de bola, deixando Nkunku livre para lançar Neymar. O brasileiro só tocou no canto direito para abrir o placar.

No segundo, novo erro de passe, com Rabiot encontrando Di Maria livre no contragolpe; o argentino devolveu o passe para o mesmo Rabiot, que empurrou para as redes. O terceiro do PSG, já no final da partida, foi a pior das falhas: Samba tentou driblar Timothy Weah dentro da própria pequena área, e acabou desarmado, vendo a bola ir para o gol. Com informações da Folhapress.

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade JR Consultoria Financeira Porto Velho
Publicidade
Publicidade Mulher para efetivação
Publicidade
Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Chamada Escolar 2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Esporte

Compartilhe esta notícia: