Search
Close this search box.
Publicidade

ESPORTE – Rondônia vai sediar jogos regionais da Caixa Econômica Federal

Serão disputadas 21 modalidades por atletas de todos os estados do Norte, menos o Tocantins que já integrou os do Centro-Oeste
Publicidade

O estímulo à prática esportiva, o cuidado com a saúde e a integração dos empregados da Caixa estão entre os pilares que norteiam a realização dos Jogos Regionais promovidos pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae). No próximo fim de semana, entre os dias 22 e 24 de setembro, a Apcef/RO receberá os Jogos Regionais do Norte, os últimos da temporada 2023.

O vice-presidente e o diretor de Esportes da Fenae, Cardoso e Rafael de Castro, estarão presentes no evento que reunirá cerca de 300 atletas, empregados do banco público, das Associações do Pessoal da Caixa do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima. A Apcef/TO integrou os Jogos Regionais do Centro-Oeste, já realizado em Goiânia (GO), no primeiro semestre deste ano.

Publicidade

Ao todo, serão 21 modalidades entre coletivas e individuais. Os esportes de quadra como atletismo, voleibol, tênis e natação serão disputados em outro local, já a Apcef/RO não dispõe da estrutura necessária.

“Estamos honrados e ansiosos por receber nossos colegas para mais uma edição dos Jogos Regionais do Norte. A nossa expectativa é de mais um evento grandioso, onde impera um espírito esportivo e a camaradagem entre os atletas, que está sendo realizado graças ao apoio da Fenae, nossa parceira de sempre”, destaca o presidente da Apcef anfitrião, de Rondônia, Eudes Guido do Nascimento.

Jogos Regionais

Organizados pelas Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), com apoio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), o evento esportivo acontece a cada dois anos e reúne empregados da Caixa de todo o país. Para participar dos Jogos é preciso ser associado a uma das 27 Apcefs.

“Os Jogos Regionais são importantes para o movimento associativo dos empregados da Caixa. Os eventos esportivos, além de congregar os colegas de todo o país em momentos de confraternização, são incentivadores da prática esportiva e da busca pelo bem-estar pelos trabalhadores do banco e aposentados”, afirma Sergio Takemoto, presidente da Fenae.

A primeira edição dos Jogos Regionais aconteceu em 2001 e neste ano será a 11ª edição. Eles acontecem nas cinco regiões, com foco no bem-estar dos empregados Caixa de todo o país.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias