Search
Close this search box.

FFER confirma início do Rondoniense-2022 no dia 19 de fevereiro

A final será descartada caso o campeão dos dois turnos seja o mesmo.
????????????????????????????????????

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) reuniu na manhã desta terça-feira (16/11) os representantes dos clubes da Série A do Campeonato Rondoniense para a definição da competição para 2022. O encontro aconteceu na sede da entidade e confirmou o início do Estadual para o dia 19 de fevereiro.

Durante o encontro, foram discutidos detalhes do regulamento e da fórmula de disputa do Estadual 2022. O primeiro turno será disputado em jogos de ida e o clube que somar o maior número de pontos será o campeão. Os quatro melhores colocados da fase inicial avançam às semifinais para jogos de id e volta. Os vencedores farão a final do segundo turno em jogos de ida e volta. Os ganhadores do primeiro e segundo turnos farão à decisão do Estadual em jogos de ida e volta. A final será descartada caso o campeão dos dois turnos seja o mesmo.

“Os clubes decidiram democraticamente e de forma pacífica sobre o melhor formato de disputa. Essa atuação dos presidentes de clubes tem que ser ressaltada pela forma como conduziram a reunião de hoje com pensamento em seus próprios clubes”, frisou o presidente da FFER, Heitor Costa.

Também foi discutido a questão de vagas disponibilizadas para o estado em torneios nacionais. O campeão garantirá vagas nas Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro. Já o vice-campeão ficará com uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Assim como no Estadual 2021, o presidente da FFER, Heitor Costa, ainda confirmou que a entidade irá arcar com o pagamento das taxas de arbitragem do Campeonato Rondoniense Série A 2022. Este auxílio está condicionado às despesas que se referem especificamente às taxas de arbitragem, contudo, a entidade já vem contribuindo há algum tempo com os clubes, isentando-os de taxas diversas com o registro de atletas e intervindo em favor de transferências de jogadores oriundos de outros estados, nos casos possíveis.

Ao final da reunião foram sorteados os duelos da primeira rodada do Campeonato Rondoniense 2022. São eles:
Real Ariquemes x Genus
Porto Velho x Pimentense
União Cacoalense x Rondoniense

Combate Clean Anúncie no JH Notícias