Search
Close this search box.

Goleiro Rodrigo exalta poderio de marcação do Real Ariquemes em boa fase e aposta em foco para semifinal

Camisa um do clube falou com o site sobre a fase
Publicidade

Rodrigo já entrou em campo pelo Real Ariquemes no Campeonato Rondoniense, em 2019, 2020, 2021 e agora 2022. Esteve em campo na Copa Verde de 2021. E, na Série D, em duas oportunidades, 2019 e 2021. Ele se firmou como promessa do clube desde que teve chance de jogar. E, no atual estadual, capitaneou a melhor defesa da primeira fase com três gols sofridos.

– Nossas expectativas continua sendo buscar nosso melhor dentro dos jogo, para que assim tomemos as melhores decisões dentro da partida, mas sabemos também que agora é um campeonato diferente mata-mata, e trabalhamos para que nossa concentração agora seja maior ainda – disse ao jornal.

Publicidade

Enquanto espera a definição da data das semifinais do Campeonato Rondoniense, o jogador analisou o atual momento na temporada e expressou gratidão pelo trabalho que o tem firmado no clube.

– O Real Ariquemes sempre foi muito bem servido de goleiros. Quando precisa dos goleiros estamos fazendo nosso melhor para ajudar. Esse ano estamos eu, Matheus, Evan e Aranha. Juntos trabalhamos muito para que todos se destaquem não só um. Todos estão preocupados para defender a meta. Somos a melhor defesa graças ao trabalho em conjunto com nossos zagueiros. Eles tem feito um trabalho de excelência, como também nossos volantes, nossos meias e atacantes. É um movimento conjunto que nos traz segurança – enfatizou.

Para defender o status, o Real Ariquemes terá pela frente a equipe do Porto Velho. No último duelo da primeira fase, os dois clubes se enfrentaram, e o duelo terminou empatado em 1 a 1. A tendência é que o primeiro duelo entre as equipes no segundo turno, as semifinais da competição, ocorra já no fim de semana.

Até aqui, entre as equipes foram 11 jogos. Todos em campeonatos estaduais. O Real leva vantagem. Foram duas vitórias portovelhenses e quatro do furacão do Vale do Jamari. Houve ainda cinco empates.

A vantagem do adversário está nas decisões. Em cima do furacão, o Porto levou seus títulos de 2020 e 2021. Em compensação, o Porto não ganha, com bola rolando, do Real desde 5 de dezembro de 2020 na decisão do estadual. Há 487 dias. De lá para cá, a vitória da locomotiva ocorreu nos pênaltis, na decisão do último estadual.

Para inverter a situação na hora de decidir, Rodrigo aposta no poder de concentração do atual elenco.

– O Real Ariquemes chega às semifinais focados e concentrado para continuar com o desempenho da primeira fase. Sabemos da qualidade de todos os times que se classificaram, mas nós estamos preparados para grandes batalhas – afirmou.

Anúncie no JH Notícias