Search
Close this search box.

Grêmio e Flamengo se enfrentam na semifinal da Copa do Brasil

Os fãs de futebol estão ansiosos para testemunhar este duelo de gigantes, onde ambos os times buscarão vantagem na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil.
📷: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/ Direitos reservados
Publicidade

Nesta quarta-feira (26), Grêmio e Flamengo se preparam para um emocionante confronto na Copa do Brasil. Os times, já conhecidos por seus embates em mata-matas desta competição, se enfrentam no jogo de ida das semifinais, na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS). A partida promete grandes emoções, uma vez que ambos os clubes têm histórico de sucesso no torneio.

Os gaúchos, pentacampeões da Copa do Brasil, têm demonstrado força em casa ao longo do ano, sofrendo apenas uma derrota, que foi para o Botafogo, no último dia 9, pelo Brasileirão. Enquanto isso, o Flamengo, tetracampeão da competição, já mostrou sua qualidade ao vencer o rival gaúcho por 3 a 0 em junho, no Maracanã.

Publicidade

A partida na Arena Grêmio está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e reportagem de Bruno Mendes. O jogo da volta está agendado para o dia 16 de agosto, no Maracanã.

Grêmio e Flamengo já se enfrentaram oito vezes em fases mata-mata da Copa do Brasil, com quatro classificações para cada lado. Em 1997, o embate aconteceu na final, e o Grêmio levou a melhor, conquistando o título.

Nesta edição da competição, o Grêmio, sob o comando do técnico Renato Portaluppi, avançou para as semifinais nos pênaltis, após dois empates consecutivos contra o Bahia. A equipe chega embalada após uma vitória sobre o Atlético-MG em casa no último sábado (22), o que lhe rendeu a vice-liderança do Brasileirão.

Provável escalação do Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello e Cristaldo; Luis Suárez (André Henrique).

Por outro lado, o Flamengo, liderado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, garantiu sua vaga na semifinal ao derrotar o Athletico-PR. O time tem oscilado nos últimos jogos e empatou em 1 a 1 com o então lanterna América-MG no último sábado (22), no Maracanã, perdendo a vice-liderança do Brasileirão para o Grêmio.

Provável escalação do Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Victor Hugo, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Os fãs de futebol estão ansiosos para testemunhar este duelo de gigantes, onde ambos os times buscarão vantagem na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. O confronto promete muita emoção e rivalidade entre duas das maiores equipes do cenário esportivo brasileiro.

Anúncie no JH Notícias