Publicidade

James Rodríguez jogará em gigante brasileiro, segundo jornalista

O jogador brilhou durante algumas temporadas no futebol europeu.
Publicidade

O futebol brasileiro terá grandes nomes do futebol mundial atuando no país em 2023. Além de Luís Suárez, que chegou ao Grêmio, Marcelo que voltou ao Fluminense, e o promissor Paulinho, ex-Vasco, reforçando o Atlético-MG, outro grande nome que poderia pintar no Brasil é o colombiano James Rodríguez. O jogador brilhou durante algumas temporadas no futebol europeu. Com passagens por clubes como Real Madrid, Bayern de Munique, FC Porto e Everton-ING, o próximo destino pode ser a América do Sul. Mais especificamente, o Rio de Janeiro. Isto porque, segundo o jornalista Afonso Pinheiro, o Botafogo tem um acerto com o jogador. Vale lembrar que Afonso foi quem antecipou o retorno do lateral-esquerdo Marcelo para o Fluminense.

Publicidade

Novela entre James Rodríguez e Fogão pode ter um final feliz
Não é a primeira tentativa do Glorioso em contar com James. Em junho do ano passado, o Botafogo conversou com o Al-Rayyan, do Catar, clube que era defendido pelo jogador na época. Os dirigentes árabes aceitaram o investimento de John Textor, mas o colombiano preferiu continuar no Velho Continente. O meia-atacante acabou indo parar, casualmente, no mesmo clube do brasileiro Marcelo: o Olympiacos, da Grécia, onde ele fez 23 jogos, marcou cinco gols e deu seis assistências.

Atualmente, o craque rescindiu seu contrato com o clube grego e está livre para assinar, sem custos, com qualquer time. Sendo assim, tendo o caminho livre para assinar com o Botafogo. Entretanto, outros clubes monitoram a situação do meia. Um dos interessados em James Rodríguez é o River Plate-ARG. No Brasil, o nome do jogador foi sondado por alguns clubes como os rivais Fluminense e Flamengo, além do Internacional.

Em relação aos valores, de acordo com o jornalista JB Filho, que falou sobre a possibilidade de James atuar no Inter, o jogador pediu um salário de 4 milhões de dólares líquidos por temporada. Algo na casa dos R$ 1,5 milhão mensais, mais os impostos pagos por fora. Ao todo, o custo mensal para arcar com a chegada de James passaria dos R$ 2 milhões ao mês, sendo um dos maiores salários do Brasil.

 

Anúncie no JH Notícias