Search
Close this search box.

Lembra dele? Revelado no Fluminense, Tartá acerta com o União Cacoalense

Ele é o grande reforço confirmado pelo União para a temporada. Paulinho, ex-Flamengo, e Jobson, ex-Botafogo, declinaram do acerto recentemente após receber propostas de outros clubes

O União Cacoalense anunciou a chegada do atacante Tartá para 2022. O atleta confirmou a ida ao clube rondoniense através das redes sociais. Ex-Fluminense, o atacante de 32 anos chega à equipe no dia 2 de fevereiro – um dia depois dos demais atletas – por questão logística. O jogador já se manifestou sobre a chegada ao clube rondoniense.

– Fala torcida do União Cacoalense. Conto com o apoio de todo torcedor para ir em busca do sonho do título esperado por todos vocês. Quero deixar um recado: “O Tartazinho tá chegando” – finalizou.

Aos 32 anos, Tartá tem 325 jogos e 22 gols na carreira. Ele defendia o Boavista (RJ) desde 2018 e se mudou para o América (RN) no segundo semestre de 2021.

Revelado pelo time das Laranjeiras, com o qual teve vínculo entre 2008 e 2013, Tartá também acumulou passagens pelo Athletico-PR, Kashima Antlers (Japão), Vitória, Criciúma, Goiás, Joinville, Ulsan Hyundai (Japão), Foolad FC (Iran), BEC Tero (Tailândia), Bragantino e Brasiliense.

Fred, Tartá, Digão, Fluminense, livro — Foto: Armando Paiva / Fluminense FC

Cria de Xerém, o jogador chegou ao profissional do Fluminense em 2007, aos 18 anos. Em 2010, Tartá virou importante peça da equipe comandada por Muricy Ramalho na campanha do tricampeonato brasileiro.

Ele inclusive chegou a ajudar a decidir um clássico contra o Vasco da Gama no Brasileiro. Na luta pelo título de 2010, o jogador foi o heroi da vitória contra o cruzmaltino. Ele foi o responsável por abrir o placar no duelo de 7 de novembro daquele ano que levou o time a arrancar a conquista do campeonato.

Ao total, pelo tricolor foram 85 partidas, sendo 40 em 2008. Além do tricolor, em 2012 pelo vitória foram 44 jogos.

Até aqui, o União Cacoalense já anunciou os goleiros Arthur de Marco e Pereira; o lateral Alemão, o volante Gladistone e os atacantes Paulinho, Cristiano e Allysson Allan. O atacante Wilker e o meio-campo Ramon Osni também devem ser confirmados.

O União Cacoalense estreia no dia 20 de fevereiro diante do Rondoniense no estádio Aglair Tonelli Nogueira, em Cacoal, pela primeira rodada do Campeonato Rondoniense 2022. A raposa da BR chegou às semifinais do estadual de 2021.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias