Search
Close this search box.

Novo Fan Token – Coritiba no mercado de ativos virtuais

A corretora é parceira de várias marcas campeãs de destaque no futebol.

O “País do Futebol” está cada vez mais presente no mercado digital com a atuação de diferentes marcas esportivas de peso. Clubes campeões e até mesmo a Seleção Brasileira têm participado através da comercialização de um tipo específico de ativo, que tem se tornado cada vez mais popular neste setor, o fan token. A mais recente equipe a incorporar o uso desse token utilitário foi o Coritiba.

No último dia 1º, o “Coxa” estreou o seu fan token oficial na plataforma da Bitci Brasil, corretora  multinacional, que tem investido no seu processo de inserção no território nacional desde o começo do ano. O Fan Token Coritiba representa mais um dos projetos de sucesso da empresa com marcas nacionais.

Outra parceria de peso da empresa é desenvolvida com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Quando a corretora lançou o fan token da Seleção em sua plataforma no exterior, o ativo logo tornou-se um gigantesco sucesso e foi completamente comercializado em um período de menos de um dia.

A Bitci Brasil também representa outras duas campeãs mundiais do futebol, as Seleções da Espanha e do Uruguai. Os ativos das duas equipes e da “Amarelinha” devem chegar logo ao mercado brasileiro.

Coritiba Virtual

Com a sua estreia no mercado de tokens, o Coritiba também se torna um grande exemplo no contexto de transformação digital no futebol. Afinal, o atual Campeão Paranaense é uma camisa de peso do esporte nacional e uma instituição tradicional do país. Dessa forma, o time atrai os olhares de dezenas de milhares de torcedores e fãs a cada partida que disputa.

“O Coritiba é mais um grande case de como marcas históricas podem se adaptar a um novo contexto e seguir se destacando. Um clube de peso como esse, abre portas para que outros sigam o mesmo caminho”, declarou Alessandro Valente.

Na plataforma da Bitci Brasil, os torcedores brasileiros, principalmente os fãs do “Coxa”, podem encontrar o fan token da equipe e, em breve, os tokens utilitários de várias outras grandes marcas nacionais e internacionais dos esportes, parceiras da corretora. “Estamos ao lado dos campeões e, logo, eles estarão ao lado de todos os brasileiros”, declarou Alessandro Valente.

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais.  Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias