Siga nossas redes sociais

Quinta-feira, 26/05/2022

JH Notícias

Coronavírus - COVID-19 - Governo do Estado de Rondônia

Esporte

Parente do goleiro do tetra da Seleção Brasileira, volante do Cacoalense sonha com título do Rondoniense

Único gol do jogador em duas passagens pelo clube foi justamente na final do 2º turno do estadual

WhatsApp

Daniel Taffarel foi o nome do título do returno do União Cacoalense no Campeonato Rondoniense 2022. O sobrenome é conhecido e tem o porquê. O atleta se afirma parente do goleiro do tetra. E pretende seguir uma carreira vitoriosa como a de Cláudio.

– Taffarel é meu sobrenome. Meu nome completo é Daniel Stefano Alves Taffarel, é mesmo sobrenome do Cláudio Taffarel, mas é muito distante o parentesco – conta.

Natural da Bahia, em 2010, o atleta se mudou para Arapongas, no interior do Paraná. Lá foi jogar no Laranja Mecânica, onde conheceu Wesley Dias, presidente do União Cacoalense. Depois disso ele foi para Curitiba, na base do coxa ficou de 2011 até 2018. Já no profissional eu passou por Costa Rica-MS, Tubarão-SC, Rolândia-PR, Itajaí-SC e em 2022 é a segunda passagem no União. O ge.globo/ro conversou com o jogador que, dentre outras coisas, ressaltou que a equipe quer muito buscar o título do estadual.

– São duas equipes extremamente relevantes dentro do futebol de Rondônia. Um jejum de 18 anos mexe com quem está envolvido com o time. Com certeza é uma motivação a mais para buscar esse título. Essa cidade merece esse título, a festa que a torcida faz é linda, eles são nosso 12º jogador, a melhor torcida do estado. O grupo sabe da relevância que tem esse título do segundo turno, que nos garante jogar a grande final do campeonato. Agora podemos brigar pelo título de campeão estadual – disse ao ge.globo/ro.

No próximo domingo (15) será a vez de soltar o grito de campeão estadual. E, de quebra, levar para a casa a vaga do Campeonato Brasileiro Série D 2023, Copa do Brasil e Copa Verde. Motivos para que o campo seja pequeno para a vontade das duas equipes.

Ambas as equipes lutam pelo tricampeonato da competição. O Real Ariquemes tem em seu currículo os títulos de 2017 e 2018. Já o União Cacoalense em 2003 e 2004 foi o vencedor.

– São duas equipes que já vem a alguns anos batendo na trave. O Real foi duas vezes vice, nós, por outro lado, paramos na semifinal em 2020 e no ano passado, por questões extracampo, fomos tirados da final do campeonato. Então são duas equipes que vão brigar por centímetros do campo – analisa.

Para isso acontecer, o time tem de reverter a derrota do primeiro jogo da finalíssima da competição. No primeiro jogo, no Aglair Tonelli, em Cacoal, o Real Ariquemes venceu por 1 a 0. O jogo de volta será 15 de maio (domingo), às 15h30 (horário de Rondônia), no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Para sair com o título do campo adversário, Taffarel acredita nas oportunidades ofensivas.

Ações do Governo de Rondônia

– Acredito que o nosso time tem criado boas oportunidades ofensivas. Só é preciso um pouco mais de capricho pra finalizar a jogada em gol. E manter a solidez defensiva, que tem sido o pilar da nossa equipe – afirma.

Relembre

É campeão! Real Ariquemes vence Cacoalense com gol de revelação do clube e fatura 1º turno do Rondoniense
Com grande presença do torcedor, União Cacoalense é campeão do segundo turno do Campeonato Rondoniense
Para isso, quem sabe um gol de Taffarel não seria mal. Até porque o único tento do atleta na competição foi justamente o do título do segundo turno.

– Foi um momento especial pra mim. Meu primeiro gol com a camisa do União e o gol que colocou o time de volta em uma final de campeonato. Ainda mais nas circunstâncias que aconteceu, com o Aglair Tonelli lotado, com certeza foi o gol mais importante da minha carreira, até o momento – finaliza emocionado.

Banner publicitário da Assembleia Legislativa

O União Cacoalense tem que vencer por mais de um gol para ficar com o título no tempo normal. Caso a raposa da BR vença por um gol de diferença, a decisão será nas cobranças de penalidades.

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por GE/RO

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade

Publicidade Ações do Governo de Rondônia
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Esporte