Search
Close this search box.
Publicidade

Presidente da Federação Espanhola pede desculpas por beijo controverso

O incidente desconfortável ocorreu após a vitória da seleção espanhola sobre a Inglaterra por 1 a 0, na final realizada em Sydney.
Publicidade

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, emitiu um pedido de desculpas pelo beijo na boca da atacante Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação da Espanha após a conquista do título na Copa do Mundo Feminina. O incidente desconfortável ocorreu após a vitória da seleção espanhola sobre a Inglaterra por 1 a 0, na final realizada em Sydney.

Rubiales admitiu o erro e se manifestou sobre o incidente em um vídeo divulgado nesta segunda-feira, esclarecendo que a ação não foi realizada com más intenções, mas sim no calor do momento de celebração. Ele reconheceu que, embora o gesto possa ser interpretado de forma natural na Espanha, gerou repercussão negativa no exterior.

Publicidade
Luis Rubiales presidente da Federação Espanhola de Futebol se desculpa por beijo em Hermoso — Foto: Reprodução / RFEF
Luis Rubiales presidente da Federação Espanhola de Futebol se desculpa por beijo em Hermoso — Foto: Reprodução / RFEF

 

“Nesse sentido, certamente cometi um erro, tenho que admitir. Foi um ato de efusividade sem maldade. Aqui, na Espanha, essa ação é encarada com naturalidade, mas em outros países gerou controvérsia. Portanto, quero me desculpar, aprender com essa situação e entender que, quando se ocupa um cargo de presidente, é necessário ser mais cauteloso”, declarou Rubiales.

Nos vestiários, Jenni Hermoso expressou seu desagrado em relação à atitude de Rubiales. Posteriormente, em uma entrevista, suavizou a crítica em relação ao dirigente máximo da federação espanhola.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias