Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

Projeto Social Leão de Judá promove 4º Campeonato interno de Jiu-Jitsu na capital

A iniciativa, segundo seus organizadores, tem como objetivo preparar os atletas para a próxima etapa do Campeonato Estadual
Publicidade

Porto Velho: RO – O 4º Campeonato interno do projeto social Leão de Judá Brazilian Jiu-Jitsu, com sede na zona leste da capital, acontece no próximo dia 21 de agosto, no ginásio Poliesportivo Sérgio Siqueira de Carvalho localizado na Av. Mamoré, bairro Esperança da Comunidade.

A iniciativa, segundo seus organizadores, tem como objetivo preparar os atletas para a próxima etapa do Campeonato Estadual que acontece no fim deste mês no ginásio Cláudio Coutinho. “Temos excelentes atletas, não só em nossa equipe, mas em todo Estado, e para alguns essa será a primeira vez que irão participar de uma competição oficial. Por essa razão, decidimos realizar esse interno para deixá-los ainda mais preparados.”, disse Walef, professor do projeto.

Publicidade

O interno, que será realizado através da união de pais, professores e amigos, será no estilo No-Gi (luta sem kimono), o que dificulta ainda mais o combate, pois os atletas não podem segurar ou puxar a roupa do adversário, e com cada competidor lutando em sua categoria de idade, peso e graduação de faixa, seguindo as regras e o critérios estabelecidos pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.

Com medalhas para os três primeiros colocados de cada categoria, as inscrições, no valor de R$ 30,00 para atletas de outras equipes que queiram participar da competição, seguem abertas até segunda-feira, 15, podendo ser prorrogadas até dia 19 de agosto.

Iniciativa social.

O projeto também conta com a iniciativa “Adote um Atleta”, que consiste no apadrinhamento de atletas que não possuem condições financeiras para se inscrever em competições e/ou comprar quimonos, por exemplo. “Realizamos um projeto que está a mais de 10 anos na ativa e contamos com mais de 50 crianças e adolescentes em cinco centros de treinamento, pertencentes a famílias carentes, que com essa iniciativa terão a oportunidade de mudar suas vidas através da pratica do esporte, tendo assim um futuro promissor e tornando-se pessoas melhores. Não é de hoje que sabemos que o esporte salva vidas, temos o exemplo do campeão do UFC José Aldo, oriundo de família humilde, que é manauara e cria da região Norte.”, enfatizou o professor.

Para mais informações sobre a iniciativa e conhecer melhor o projeto social, siga-os em sua página no Instagram @leaodejuda.bjj ou entre em contato pelo WhatsApp 69 9 9253-5954.

Anúncie no JH Notícias